MARCH 2012 – ESCAPE TO TIBET

A coletânea desse mês tem uma proposta bem direta e objetiva: FUGIR. Selecionei as músicas que mais ouvi em Fevereiro, um mês BEM tenso pra mim. Peguei mais ou menos um conceito de FUGERE URBEM… Vocês lembram das aulas de Literatura do colegial? Pois bem, estou tentando resgatar aqueles sentimentos de fugir da cidade e morar no campo…

MARCH 2012 – ESCAPE TO TIBET
01. El Guincho – Bombay
02. Metronomy – The Bay
03. Mt. Desolation – Departure
04. Holy Ghost! – Wait And See
05. FM Belfast – Par Avion
06. Foster the People – Houdini
07. Holger – Undesireable Regrets
08. The Drums – Lets Go Surfing
09. Boy & Bear – Feeding Line
10. The Vaccines – Wolf Pack
11. Arctic Monkeys – R U Mine?
12. Surfer Blood – Floating Vibes
13. Bishop Allen – Start Again
14. Ra Ra Riot – Beta Love
15. The Spinto Band – Memo
16. Voxtrot – The Dream Lives of Ordinary People
17. Black Kids – I’m Not Gonna Teach Your Boyfriend How To Dance
18. La Roux – In For The Kill

Duração da Playlist: 1 h e 7 m

Listen Online on Spotify!


Depois de quase 12 anos assisti SETE ANOS NO TIBET, aquele filme que o Brad Pitt fica preso em Tibet por causa da Guerra e aprende os fundamentos do budismo e vira amigão do Dalai Lama. Demorei 12 anos pra assistir esse filme que me cativou muito e que meio que me ajudou a traçar meus objetivos de vida corretamente… Mas não vai ser o caso falar aqui sobre eles (a gente pode conversar sobre isso num barzinho rs). Assisti também uma continuação que estava MUITO a fim de ver: o FUGA DE LOS ANGELES, continuação do Fuga de NY… No caso é um filme futurista, cheio de detalhes no cenário, história, armas, roupas… Achei bem legal! Então minha ideia pra essa coletânea de Março é a mistura de sentimentos desses dois filmes hehe.

Mas confesso que as músicas que selecionei não tem NADA a ver com a vibe dos filmes… Selecionei em sua maioria uns indie-rock alternativo… Podemos considerar que essas músicas servem pra ouvir em momentos de final de noite, quando você ir pra casa descansando depois de uma LONGA E TENSA JORNADA DE TRABALHO. Ideal Match.

Começamos com o último lançamento do Arctic Monkeys, com a bela R U MINE?Uma música que segue a mesma vibe do último album… (que eu gostei bastante por sinal). Não conheço muito bem THE VACCINES e nem WOLF GANG, mas curti muito as músicas que vos trago. Achei animadinha no nível de ouvir e relaxar.

A seguir temos FOSTER THE PEOPLE (óbvio, foi a banda que estou mais ouvindo recentemente…) escolhi a HOUDINI, curto muito a pegada dessa banda, não podia faltar aqui! Até porque ela marcou uma das minhas noites de Fevereiro, numa balada chamada GLOW IN THE DARK, ou para mim: BLACKOUT!!! ahaahhahaha

FM BELFAST com a eletro-rock PAR AVION, bem animada! Aqui a gente já começa com um tom mais “balada” no setlist, deixa eu explicar porque: Fevereiro, apesar de todos os problemas do dia-a-dia não deixei de sair nenhum dia do final de semana pros bares e baladas da vida… Afinal, com o Carnaval aí, não dá pra ficar em casa assistindo seriado deprimido né galera!! Hahaahaha

A seguir uma música bem freakzinha, a BOMBAY da banda espanhola EL GUINCHO, cara eu adorei essa música, me senti num filme do Almodovar na boate errada ahahahahah HOLY GHOST vem com o feeling eletrônico mais soft, emendado na METRONOMY com a deliciosa música THE BAY, que poderia muito bem servir pra série HAWAII FIVE O(aquela série policial em Havaí com o Jin do Lost e que passa de madrugada na Globo).<

Uma das faixas preferidas do set: DEPARTURE da MT.DESOLATION, com uma incrível pegada folk velho oeste, todos aqui sabem o quanto curto esse estilo de música ahahahahaha Olha o FUGERE URBEM se manifestando… FEEDING LINE e IRON DEER DREAM seguem a mesma pegada. Pra fechar a coletânea separei a IF HE LIKES IT LET HIM DO IT, que pode ser tipo o ponto final do meu objetivo de vida, pensa. ahahahahaha Chega de mensagens indiretas, curte ae.

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.