MARCH 2008 – DEVIL’S WALK IN THE STRAWBERRY FIELDS

“Devil’s Walk in the Strawberry Fields” é um trecho da música Promised Land da banda de J-Rock, L’Arc~en~Ciel. Essa frase me inspirou a fazer este playlist. Seriam músicas mais versão “soft” do pesado juntando os estilos que eu mais ouvia em Março de 2008: Classic Rock, Indie, Metalcore e J-Rock. Essa mistureba é a base dessa seleção.

Não necessáriamente teriam a ver com diabo ou coisas do tipo, mas tentei dar um grau de “Do som leve ao pesado, voltando para o leve”. Podemos perceber com as três primeiras músicas, três grandes bandas que ouço muito até hoje: Blue Oyster Cult, Led Zeppelin e The Rolling Stones.

Em seguida, damos um quebrada no ritmo, com Blur e The Killers. Aquelas músicas bem calmas e típicas. Eagles Of Death Metal vem em seguida, criando um clima mais escrachado, dando uma base para a freak psicodélica Iron Butterfly.

Esse set de Músicas mais calmas acabam com Strawberry Fields dos The Beatles (que não poderia faltar aqui, lógico). Uma sequência de Metalcore, Guturais, Destruição, Morte, Gritaria, Som pesado começa aqui. Underoathabre esse clima com a fodástica“Casting Such A Thin Shadow”, uma música de 6 minutos que ganha forma e peso no decorrer da faixa…

Seguida de Atreyu, uma das bandas de Metalcore qeu eu mais ouço. Gosto muito do nome dessa banda, proveniente do personagem-mirim “Campeão-Sem-Medo” do filme História Sem Fim. Hex e quench na sequência destruindo tudo, com pesos sorosos estrondosos.

Escolhi colocar imagens de comics nesse post, para tentar puxar um pouco o gancho de que “Hello, ainda existeum antagonismo em qualquer lugar”. Sempre terão os vilões e os mocinhos. Cabe a nós termos o juizo da boa escolha e não julgar os outros preconceituosamente…. Sem mais.

Devil's Walk in the Strawberry Fields

MARCH 2008 – DEVIL’S WALK IN THE STRAWBERRY FIELDS

1. Blue Öyster Cult – Fire Of Unknown Origin
2. Led Zeppelin – Hot Dog
3. The Rolling Stones – Undercover of the Night
4. Blur – Country House
5. The Killers – Ruby, Don’t Take Your Love to Town
6. Eagles of Death Metal – Speaking In Tongues
7. Iron Butterfly – In-A-Gadda-Da-Vida
8. The Beatles – Strawberry Fields Forever
9. Underoath – Casting Such A Thin Shadow
10. Atreyu – As The Line Between Machinery And Humanity Blurs
11. Cavalera Conspiracy – Hex
12. System of A Down – Prison Song
13. KoRn – Here to Stay
14. Disturbed – Stricken
15. Marilyn Manson – The Dope Show
16. Nightwish – Wish I Had An Angel
17. Dream Theater – Endless Sacrifice

Duração: 1h27m

Ouça online no Spotify!



chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.