THE ARSONIC MENTALIST

É com muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito prazer, que venho com esse meu primeiro Mixtape, entitulado “The Arsonic Mentalist”.

Nesse sofrido mês de Fevereiro, eu finalmente conclui minha Pós-Graduação em Design Gráfico. O mês todo, TODOS os finais de semana fiquei em casa, no computador fazendo o meu projeto. Nesse pensar criativo, fuz uma busca de músicas que não me atrapalhasse minha concentração. Obviamente apelei para as músicas japas que não entendo a letra e as gritarias supremas que gosto tanto pra focar. Na hora de escrever o texto, confesso que colocava tipo a trilha sonora do Conan ou do Senhor dos Anéis pra dar “aquela inspirada medieval” ahahahahahahah Okei, sou bizarro.

Para começar, PYROMANIA do baixista do Luna Sea: J. Essa música tem um riff de guitarra que me agrada muito, esses TUMTUMTUM constante na musica toda, claro que através de palavras não dá pra explicar… em seguida, quase no mesmo riff, temos Mean Machine, da banda de Alternative Rock dos Anos 90 que eu curto pacas: Sugar Ray. (Vejam o clipe, é bem engraçado aquele cachorrinho perdido no palco…).

RUNWOLF representa a época que eu gostava da banda alice nine. Nesses últimos lançamentos venho me decepcionando com eles, mas esse album novo me chamou a atenção, em especial essa música. Em seguida“Dont Speak I Came To Make a Bang” da banda escrachada Eagles of Death Metal, que eu acho hilária. Eles tem um tom de voz meio de zueira, é bem legal pra animar festinhas, dar um gole na breja e gritar a parte que você sabe da música (algo que eu faço muito ahahahahahahahha).

Falling Down do album “Lead Sails Paper Anchor 2.0” da banda de Metalcore Atreyu vem em seguida já mostrando o peso do mix. Ele tem umas pegadas mais frenéticas, o que eu curto aqui é o vocalista e o baterista gritando junto. E os solos no meio e os gritos no final… vale a pena conferir. Quase na mesma pegada, uma banda que eu ouvia muito “Chasing Victory” que mistura uns Post-Hardcore com Screamo… Acho legal como o vocalista usa a voz pra cantar mais sério e depois canta rasgando a garganta.

Um bloco de dupla japa que eu curto MUITO: MUCC com Mushi, que tem uma intro muito foda! Tem que ouvir altão e bater cabeça. O estilo casa com o tom de voz do vocal, meio irônico, meio sacana…. Uma pegada bem pesada e crua. E chariots, mesmo vocalista daquela banda de Visual Kei feroz a Phantasmagoria. O que eu curto nessa “Reversal” é o eterno solo de gritaria no meio da faixa que não acaba nunca. Dá pra perder o pescoço fácil fácil se tocar num ao vivo, ou no Alterna hehehehe.

“The Beloved And The Hatred”caraca, essa me lembra a época que eu ouvia essa música no meu antigo trampo, lá perto do CEASA, na qual a gente fazia rodízio de “você escolhe a música de hoje”, cara como eu curto essas gritarias, FOCUS ON. O mesmo pro Tsume Tsume Tsume do Maximum the Hormone, que eu comecei a tomar gosto pela banda esse ano, na qual comecei a comecei melhor… Essa música mistura a eterna gritaria com o tom escrachado e trash que é a identidade registrada da banda. Na mesma linha, A Day To Remember, com a mesma gritaria de quebrar tudo. Essa banda vai tocar no Brasil em Junho… estou conhecendo melhor…

coldrain é a grande surpresa dessa seleção, eu não conhecia eles, vi nesse V.A. do Kuroyume que eles fizeram a versão de CHANDLER, que ficou muito foda. Peguei a discografia deles pra ouvir, tô curtindo, é um estilo meio Post-harcore japones… E fechando as gritarias, temos “Writing On The Walls”, clássico exemplo do que é a essência Metalcore, que te deixa com dor no ouvido uma hora… DEMAIS!!

SCREW, 12012 e DELUHI vem fechando a linha pesada das músicas anteriores…. DUALITY tem um refrãozinho gostoso de ouvir… Alias o último album deles tá bem legal, hein Brasil? Já a “JUST THE WAY YOU ARE…” vem com uma melodia FANTASTICA, que mistura pianinho e o clássico J-Rock Light… “The farthest”vem com os solinhos eternos do furioso guitarrista dessa bandam Mr. Leda (ó os nomes que eu dou ahahahahhaha), mas é muito gostoso de ouvir pra fechar o mix… E completando com essa música etérea do 30 Seconds to Mars… Demais!

Dessa vez não estou colocando link pra baixar, e sim o link do site com o MixTape pra ouvir, espero que gostem

MARCH 2011 – THE ARSONIC MENTALIST

1. J – PYROMANIA (2011 FOURTEEN ver.)

2. Sugar Ray – Mean Machine

3. alice nine. – RUMWOLF

4. Eagles Of Death Metal – Don’t Speak (I Came To Make A Bang!)

5. Atreyu – Falling Down

6. Chasing Victory – Wolves

7. ムック – Mushi

8. chariots – reversal

9. Caliban – The Beloved And The Hatred

10. MAXIMUM THE HORMONE – Tsume Tsume Tsume

11. A Day To Remember – Sticks & Bricks

12. coldrain – CHANDLER

13. Underoath – Writing On The Walls

14. SCREW – DUALITY

15. 12012 – JUST THE WAY YOU ARE…

16. DELUHI – The farthest

17. 30 Seconds To Mars – Edge Of The Earth

[MixTape] (Ouça Online)

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.