SEPTEMBER 2014 – AREN’T DEAD

Fiquei um tempo sem ouvir música japonesa. Meses? Semanas? Dias? Talvez tenha sido um estágio de abstinência, pois uma época eu meio que vivia pra isso (Quando tocava de Dj e organizava as festas Miss@Take e Alterna). Nessa época eu conhecia uma banda japa nova todo dia. Sim, todo dia. Os roqueiros japoneses tinham (devem ter ainda) a mania de formar bandas diferentes, com várias pessoas de outras bandas fazendo projetos paralelos. É um nome diferente surgindo pra decorar todo dia, um mais esquisito que o outro… Sem falar do visual apelativo e chamativo dos integrantes (cabelos coloridos, penteados diferentes, maquiagem super carregada, pernas de fora, olhos coloridos… Seriam drag queens japonesas? Hahahaha).

Enfim, o foco da setlist deste mês seriam as músicas de j-rock das bandas que eu escutava naquela época e que recentemente (levando em consideração 2013 e 2014) lançaram album novo. Aqui temos The Gazette, MUCC, Kiyoharu, Miyavi, 12012, Vamps, Buck-Tick entre outros. Eu ouvi os albums novos com muita atenção. Esse período longe dos j-rock me fez gostar mais rs. Confesso que esperava mais de algumas bandas… Algumas mudaram o estilo, adicionaram elementos eletrônicos, características novas, mas não tão interessantes. Outras deram uma pitada de metalcore, mais gritaria, guitarra mais suja e pesada. Mas como um todo gostei bastante.


“E aquelas bandas novas que eram criadas toda hora?” Tentei expandir um pouco minha paciencia em escutar coisas novas e me permiti ouvir durante alguns dias… Pelo youtube ouvia as músicas aleatórias e via as diferenças e semelhaças das bandas que eu já conhecia. Me perdi no meio de tanto nome novo e achei legal uma outra. Prefiro ficar com as bandas que já conhecia, mas infelizmente algumas estão desbandando… Nessa setlist tentei equilibrar as músicas calmas, baladas, eletrônica, gritaria e as mais sussas. Apesar de ter 22 músicas, acredito que não fique cansativo, já que tem 97 minutos ao todo… E na capa, uma homenagem a nossa querida Hydeeva rs.

Ainda não tem essas músicas no Deezer, e no youtube está difícil de achar… Mas quem quiser, me avisa que eu tento subir em algum servidor a setlist completa, ok? Ainda acredito em você J-Rock!

SETEMBRO 2014 – AREN’T DEAD

01. L’Arc~en~Ciel – EVERLASTING
02. Kiyoharu – Yesterday
03. Glay – Kizu Darake no Taiyou
04. Miyavi – Secret
05. VAMPS – Get Away
06. SCREW – FUGLY
07. Hora – NEW MEMORIEZ
08. girugamesh – Limit Break
09. The Gazette – HEDERO
10. lynch. – DEVIL
11. MUCC – Hallelujah
12. D’ERLANGER – MY BLOOD BURROUGHS POEM
13. BUCK-TICK – Keijijou Ryuusei -metaform-
14. Velvet Eden – One Caress
15. sukekiyo – elisabeth addict
16. NOCTURNAL BLOODLUST – Libra
17. 12012 – BLACK RAIN
18. Sadie – Decadence
19. DEATHGAZE – FEAR
20. PENICILLIN – Gensou Catharsis
21. alice nine. – Exist
22. D – Bloodberry

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.