THE BLACK ROSE – L’Arc~en~Ciel (09/30)

Conheci brevemente a banda L’Arc~en~Ciel ouvindo um cd com áudios de aberturas e encerramentos de anime que um amigo do colegial tinha me emprestado, em 2000. Nele tinha a música Blurry Eyes, tema de abertura do anime DNA2. Conheci essa música entre outras.

Anos depois, na Anime Friends de 2004, tive um contato maior com as músicas japonesas. Meus amigos tinham um stand de artigos relacionados a animes e mangas, como chaveiros, colares, camisetas e dvds. Um dos dvds que eles vendiam era um show do L’Arc~en~Ciel nos Estados Unidos. Assistindo lá no evento lembrei da música Blurry Eyes e vi a performance dos integrantes no show, bem divertido, pois uma hora eles trocaram suas posições e quem tocava guitarra, estava tocando bateria na próxima música. Pois bem, passei num stand que vendia DVD de clipes e fiz um dvd com alguns clips do L’Arc. Assisti DIVE TO BLUE, NEO UNIVERSE, flower, Heaven’s Drive e Stay Away, e sabe quando você ama logo de cara?

Pedi praquele mesmo amigo que tinha salvado o cd com as musicas de anime pra mim, a discografia do L’Arc e pronto, comecei a minha vida no J-Rock. Uma fase muito importante, pois conheci grandes amigos. L’Arc foi a primeira banda que consegui explorar a diacografia. Eu chegava a voltar a pé da faculdade que eu fazia à noite pra ir ouvindo os albums do L’Arc. Em uma semana ouvi todos os albums, na ida e na volta. Loucura, mas fui relacionando a região às músicas.

Para vocês conhecerem melhor um de minhas bandas favoritas, L’Arc~en~Ciel é uma banda de rock japonesa formada em Osaka, em 1991, como formação original Hyde (vocalista), Tetsu (baxista), Hiro (guitarra) e Pero (bateria). Em 1993, Hiro foi substituído pelo guitarrista Ken e Pero pelo baterista Sakura. Em 1997, Sakura se envolveu num escândalo com drogas, e o single “The Fourth Avenue Cafe”, trilha sonora do anime Ruronin Kenshin (Samurai X, no Brasil) foi cancelado e o membro expulso. No seu lugar entrou Yukihiro, que firmou a formação da banda até os dias atuais (eles estão ativos até hoje). Lançaram 12 discos até o momento, o primeiro, Dune sob o selo independente Danger Crue e os demais sob a gravadora Ki/oon Records.

O album de maior prestígio e reconhecimento foi True, de 1996, pois definiu o estilo deles. O disco continha os sucessos flower e Lies and Truth, que são tocados em shows até hoje a pedido de fãs. Eu conheci eles na época do Awake (2005), quando tinham acabado de lançar o single Link, que fez parte da trilha sonora do filme Full Metal Alchemist, alias, do album Smile (2004) veio o sucesso Ready Steady Go, que serviu de tema de abertura para o mesmo anime. Naquela loucura de ouvir a banda freneticamente, me apaixonei por ark (1999), com uma música mais fantástica que a outra. Adoro as faixas que não viraram single nem clipe, por exemplo cradle, a harmonia e a vibe da música são maravilhosas.

Ao longo dos anos, consegui todos os Shows que a banda lançava. Hoje tenho um daqueles pinos cheio de DVD com os shows e os clipes, que são bem bonitos e bem feitos (já contei aqui que amo ver video-clipe?). Era mais fácil achar essas coisas antes, tinham blogs especializados. Depois daquela lei que tirou o Megaupload do ar, ficou mais difícil. A banda tirou todos os videos do ar no Youtube, o que dificulta a promoção deles. Eu poderia postar todo dia uma música do L’Arc em outras redes sociais, expandir o público, mas não é o que acontece mais. Uma pena.

Nesse Top 30, não pude elencar todas as bandas de J-Rock que gostaria, mas posso citar que me apaixonei igualmente por Luna Sea, Malice Mizer, Janne da Arc e Dir en Grey. Em 2004/5 o Orkut estava em alta, e através de suas comunidades, consegui os audios de todas essas bandas, e trocava infos sobre as bandas, pois como eram bandas japonesas, era muito difícil achar em sites devido à lingua. Com o tempo fui convidado a participar de um blog pra compartilhar mp3 de musicas e depois criei o meu. Em 2007, o L’Arc ia lançar o album KISS e a comunidade no Orkut estava de olho nas novidades. Adotei o nickname CHASE FASTER, refrão da música THE BLACK ROSE, que nessa época, antes do album ser lançado, só tinhamos audios clandestinos de shows do Japão e me apaixonei pela melodia. A música do dia então é do album Kiss, de 2007, The Black Rose, uma das minhas músicas favoritas do L’Arc~en~Ciel. Espero que gostem!

Renzoku suru jiken ni karaoshi Nokosareteita Sain
Shin-i wa?
It is the black rose Azawarau
Scattered roses Abakidase
Chase faster. Shinayaka ni Te suri nukete Me wo kuramasu
End that bastard. Bara wo maita no wa dare?
There’s no time, but who’s the next target?
Kanjiru hou e shinken wo togarase Guuzen to shita jouhou no mouten e
Smell of the black rose Sasoi dashi
Scattered roses Oitsumeru
Chase faster. Shinayaka ni Te suri nukete Me wo kuramasu
End that bastard. Bara wo maita no wa dare?
There’s no time, but who’s the next target?
It’s the black rose Saki hokoru
Scattered roses Azawarau
Chase faster. Abakidashita shunkan ni Me wo fusagare
End that bastard. Yami ni hisomu no wa dare?
Ashi moto ni chirabaru the black roses,
But who’s the next target?
…Me!?(Tradução)

Envolvendo-se nos contínuos crimes, mensagens foram deixadas

Com que intenção?

É a rosa negra. Rindo insultantemente
Rosas despedaças. Descubra

Case mais rápido. Facilmente soltando as mãos, escureceu a visão
Finalize esse maldito. Quem espalhou essas rosas?
Não há tempo, mas quem é o próximo alvo?

Deixando levar pelos sentidos, chegamos ao ponto que indicavam as informações

Cheiro da rosa negra. Atraindo
Rosas despedaçadas. Cercando

Cace mais rápido. Facilmente soltando as mãos, escureceu a visão
Finalize esse maldito. Quem espalhou essas rosas?
Não há tempo, mas quem é o próximo alvo?

Essa é a rosa negra. Se orgulhando
Rosas despedaçadas. Rindo insultantemente

Cace mais rápido. No momento em que descobrimos, nossa visão foi bloqueada
Finalize esse maldito. Quem se esconde na escuridão?
Se espalham pelo chão. As rosas negras.
Mas quem é o próximo alvo?

… Eu!?

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.