Sissy That Walk – RuPaul (25/30)

A música que trago hoje poderia traduzir a fase que vivo hoje, em 2014, estabilizado. Passei o ano todo procurando novos artistas para as setlists mensais que posto aqui e já elenco a de Agosto (Drunken Mermaid) uma de minhas preferidas! Daquele setlist, destaco o tema do post de hoje: Sissy That Walk.

Depois de ter visto a sexta temporada inteira de RuPaul Drag’s Race, comecei a ver a primeira, a segunda, terceira, quarta, all stars e a quinta. Me tornei fã da Raja, da Adore Delano, da Bianca DelRio, Latrice Royale, Manila Luzon, Sharon Needles, Jinxk Moonson e da minha preferida: Alaska Thunderfuck. Mas peraí, o que são todos esses nomes?
Pra quem não sabe, RuPaul Drag’s Race é um reality show para ver quem vai ser a melhor Drag Queen do ano. Liderado pela própria RuPaul, uma drag queen famosa dos anos 80, que ressurgiu nos anos 2000 e realizou esse programa. Eu me divirto assistindo, na verdade, estou na carência esperando pela sétima temporada ahahaha

É muito engraçado ver as Drag Queen se arrumando, se maquiando, brigando uma com a outra, costurando, desfilando, vendo os jurados sendo bem cruéis, esse programa é bem carismático. E é legal ver o quanto essas drags são humanas, com todos os sentimentos (aflorados) do mundo. rs O programa vai evoluindo também de acordo com os anos. O primeiro programa foi exibido em 2008, com um orçamento bem limitado e premiando a drag vencedora com um preço bem razoável. Hoje, em 2014, o gráfico está bem realista, como a RuPaul mesmo diz “Full HD” hehehe E o prêmio subiu para 100mil dólares (fora os prêmios que as ganhadoras vão recendo conforme conquistam os desafios).

 

E voltando para o foco do Top 30, como não poderia deixar de ser, a música é muito frequente nesse reality. Tá certo que a maioria das músicas são do RuPaul, as últimas provas seriam pras Drags que ficaram na final gravar um video-clipe! Na primeira temporada gravaram o Cover Girl, na segunda Jealous of my Boogie, na terceira Champion, na quarta Glamazon, na quinta The Beginning e na sexta Sissy That Walk. Eu adoro todas, mas escolhi essa última para colocar aqui no top 30. O clipe é super produzido, com elas andando, desfilando, fazendo carão, todo esse tema rosa, preto e branco. Bem diferentão.

Pick myself up
Turn the world on its head
Don’t forget what
Don’t forget what my mama said
People talking since the beginning of time
Unless they paying your bills
Pay them bitches no mindAnd if I fly, or if I fall
Least I can say I gave it all
And if I fly, or if I fall
I’m on my way, I’m on my way

(Fly, fly, fly, fly,uh oh uh uh oh)

Now sissy that walk!

Better beware
Ain’t no t, ain’t no shade
But at the same time
Bitches better get out the way
I’m a femme queen
Mother of a house of no shame
My pussy is on fire
Now kiss the flame

And if I fly, or if I fall
Least I can say I gave it all
And if I fly, or if I fall
I’m on my way, I’m on my way

(Fly, fly, fly, fly, uh oh uh uh oh)

Now sissy that walk!

And if I fly, or if I fall
Least I can say I gave it all
And if I fly, or if I fall
I’m on my way, I’m on my way

(Fly, fly, fly, fly, uh oh uh uh oh)

Now sissy that walk!

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.