#03 DIRTY STORY (girugamesh)

Formada em 2004 no Japão, a banda lançou várias fitas demo até conseguir um contrato. Logo que a gravadora Gainan-Japan assinou com a banda eles lançaram o single Kaisen Sengen. Em 2005, Girugamesh participou de uma turnê chamada “Fuyu no Yukidoke Tourou”. No mesmo ano a banda lançou um DVD sobre esta turnê. Depois de participarem de mais duas turnês bem sucedidas resolveram parar por um tempo para lançarem seu primeiro álbum (que foi um mini-album por ter apenas 5 músicas).
Girugamesh ainda está na ativa e trabalhando duro para expor seu melhor som. Sua sonoridade é mais obscura e pesada, mas também pode ser bastante cativante. As letras são sempre escritas pelo seu vocalista,Satoshi, e geralmente fala de assuntos depressivos como traições e mentiras, enquando as músicas são compostas pelos outros três membros.Considerando que Girugamesh está na estrada há alguns anos, eles têm sido realmente muito bem sucedidos. Quatro dos seus álbuns estão atualmente esgotados, seu primeiro single alcançou uma marca de TOP #10 da Oricon e seu mini-álbum é considerado por muitos o melhor da banda.
Recentemente eles vêm mudado o estilo da banda para algo mais eletrônico, hard-core, não tem me agradado tanto. Gosto muito deles na época em que conheci, em meados do album “13 Reborn” de 2005. Eles realmente eram muito mais reconhecidos antigamente, hoje, sinto que eles se esforçam para serem mais comerciais, não sinto o mesmo tesão de antes ouvindo as músicas recentes. O album homônimo girugamesh é uma de suas obras primas, com hits “Vermillion”, patchwork, ROCKERS, porrada atrás de porrada.
Curti a fase de 2009 também, época em que eu estava totalmente entregue aos J-Rock, singles como BORDER e DIRTY STORY surgiram nessa época, se tornando meus favoritos! Lembra a junção música+visual? Eles seguem super bem nessa fase, me cativando bastante. Confira o clipe de DIRTY STORY, pauleira, gritos e empolgação! Adoro!
Membros:
Satoshi (Vocal)
Nii (Guitarra)
Shuu (Baixo)
Ryo (Bateria)


TRADUÇÃO 
DIRTY STORY (História Suja)
Punidor! Ouça “Para o que você está dando risadas?
Punidor! Dívida “Estou dando risadas do dinheiro que me entontesse”
Punidor! 360° é uma conversa boa demais
Punidor! Cuspa na doce armadilha
 
Destrua a vida, a verdade falsa
 
Aviso! Acão falsa, tudo é destruído pela força
Colocando nas mãos o dinheiro sujo, dentro do circulo da morte está vazio
Nada! Não ficção, atuando tudo na realidade
Querendo o dinheiro sujo, é possuído, fica domado
 
Eu quero ser um homem sincero
 
Destrua a vida, a verdade falsa
 
Aviso! Ação falsa, nós não somos ferramentas
Colocando nas mãos o dinheiro, é abatido frente a nossos olhos
Nada! Não ficção, tudo da realidade está aqui
Dinheiro sujo, ouviu? Reúna-se neste lugar



Outras faixas favoritas:
• Shining
• Shizumu Kako
• Volcano

 

 

 

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.