#04 KOWLOON ~NINE HEADS RODEO SHOW~ (alice nine.)

Formado em abril de 2004, o Alice Nine mantém até hoje a formação original: 将 (Shou) no vocal, 虎 (Tora) e ヒロト ( Hiroto) nas guitarras, 沙我 (Saga) no baixo e Nao na bateria. No início de carreira, a banda seguiu para um rápido começo, quando ambas a primeira e a segunda edição do single de estréia esgotaram-se imediatamente!

Formada após o fim da banda Givuss. Shou e o guitarrista Tora, continuaram a procurar membros para formar uma nova banda. Saga e Nao também procuravam companheiros de banda, bem como, os quatro membros, eventualmente se uniram. Hiroto foi o último membro à aderir. Após Shou, Tora, Saga, e Nao o verem em uma performance com sua banda na época, Baquepia.

O Alice Nine já teve muitos visuais diferentes, mas a música evoluiu de um rock simples para algo bem elaborado, com várias influências. Suas obras variam de forma diversa, incluindo músicas mais pesadas que eram mais predominantes em seu início de carreira, baladas lentas e músicas de ritmo médio, e ao som de rock mais leve marcada com instrumentação mais melódica e sintetizadores que está presente em seu álbum de 2007 “Alpha”. Em seu mais novo álbum, “9”, o Alice Nine utiliza elementos do metal mais pesado.

TRADUÇÃO

KOWLOON ~NINE HEADS RODEO SHOW~ (Nove Dragões ~Show do Rodeio de Nove Cabeças~)


A língua da aranha,
a multidão que fica pálida e se espalha
Embaixo das nuvens escuras,
impossibilitados de subir mas eu ofereci minha voz,
eu criei coragem com provocações


Não haviam palavras que eu poderia dizer,
com as asas quebradas,eu vejo esse céu sedutor


Na infância,
eu me odiei
Palavras mágicas,
voam para longe?


Rapidamente como ele é,
o destino vai se dispersar
Eu sabia disso,
eu estava desistindo
Agora,
ganhando luz nos meus olhos,
eu acho que posso voar


Ameaças,
crueldade,
eliminações,
esquecimento
não não não!


Mentira e cansaço!


CONTAGEM REGRESSIVA, CINCO, QUATRO, TRÊS, DOIS, UM, ZERO


O machucado invisível,
impossibilitado de se mexer,
quanto mais eu choro,
mais a dor aumenta!


Agora,estou meramente caindo de joelhos no chão,
eu espero a hora de subir pro céu


O tempo está passando para o patinho feio
Não há reposição para o amigo que estava aqui por perto
Agora,
eu puxo o gatilho,
e explode tudo pra fora da minha cabeça!


Confesso que eu gostava mais do som pesado do início da carreira, tanto que a música que trago hoje representa essa fase, do excelente album Zekkeishoku (de 2006). Eu gostava dessa mistura que eles faziam, misturando uma intro melódica e um refrão pesado. Hoje em dia não me interesso tanto mais por eles. Fizeram belos clipes, bem hi-tech, mas acho que a música fica um pouco a desejar. Tinha a polêmica de que Show, o vocalista, teria uma voz anasalada, que me irrita um pouco em certas faixas… Não sou fã deles atualmente, mas fica a dica pra procurarem os primeiros albums da banda, são ótimos!

Outras músicas legais que curto deles: RED CARPET GOING ON, DEAD SCHOOL SCREAMING, Tentai Umbrella

+info sobre a banda Alice Nine: JAME Brasil

 

 

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.