#17 SWALLOW RAIN (SADIE)

Sadie (サディ) foi formada em Fevereiro de 2005, por Mao, Aki, Tsurugi, Mizuki e Sora. O nome Sadie, de acordo com Mao, é uma derivação da palavra “sad”, triste em inglês. Em termos de som, Sadie tem influências de hard-core, metal-core e death metal. Sua primeira aparição foi no dia 18 de Março de 2005 na casa de shows Osaka BIG CAT, abrindo o show das bandas D, Fatima, DOREMIDAN, shulla, KRA e outras.

Em 27 de Julho de 2005, Sadie lançou o primeiro maxi-single, intitulado 「黒衣の下の欲望と、苦悩の果てに視た百景の百合達」(Kokui no Shita no Yokubou to, Kunou no Hate ni Mita Hyakkei no Yuritachi), limitado apenas a 2000 cópias, que venderam rapidamente, superando expectativas.

No dia 3 de Dezembro do mesmo ano, a banda fez seu primeiro show oneman, 溺哀 (dekiai) ~ As a sad matter of fact ~ na casa de shows Osaka Muse Hall, para apenas 250 pessoas. No mesmo dia, a banda anunciou o lançamento do segundo maxi-single 「溺哀 -dekiai-」, em 14 de Dezembro de 2005, além de oferecer aos visitantes o single de Oboreru Sakana.

Mas apesar do recente sucesso, em Janeiro de 2006, Sora deixou a banda alegando “diferenças artísticas” e, em Março, Kei se juntou a banda, mantendo sua formação até hoje.

Vocal: Mao
Guitarra: Tsurugi
Guitarra: Mizuki
Baixo: Aki
Bateria: Kei
Bateria: Sora [2005 / 2006 – Saiu]

Logo após a saída de Sora, Sadie participou de um CD de compilação junto de Billy e The Pumpkin Head. O CD さわやか3組 (sawayaka sankumi) tinha três músicas apenas e era limitado a 777 cópias. Sadie participou com a música Meisai, de seu primeiro PV.

Em Março anunciaram o lançamento do primeiro mini-album, 「The Trend Killer」, e Kei se tornou membro oficial da banda. Nos dias 19 e 26 de Abril, Sadie foi convidada para o programa de TV exibido pela internet de Shojo Noriko; Shigoto mo Rock mo Hard ga saikou!!

Três dias após o lançamento do The Trend Killer, em 6 de Maio, os visitantes que foram ao oneman da banda receberam um single não-oficial intitulado Sayonara no Hate.

Durante o período que se seguiu, Sadie lançou mais dois maxi-singles; 「GRUDGE OF SORROW」 e 「a holy terrors」, e mais dois mini-albuns; 「THE SUICIDE MACHINE」 – que veio com um DVD contendo o PV de Meisai – e 「THE BULLET STORM」- com o PV de Silent eve -, além de dois DVDs live; 「THE SUICIDAL APPLICANTS」-LIVE at O-WEST 20070120- e 「Distract against the terrors」-at O-EAST 20070427-.

Após o lançamento do segundo DVD live 「Distract against the terrors」 em 01 de Agosto de 2007, Sadie ficou sem nenhum lançamento por oito meses, até anunciar o single de 「Crimson Tear」, em 02 de Abril de 2008. O CD teria uma edição limitada com uma versão inédita do PV e uma música extra e outra regular com apenas três músicas, além de um DVD com mais duas versões do PV e alguns bônus extras.

Em Junho de 2008 foi lançado o primeiro álbum de estúdio, 「SADIE」~UNDEAD13+2~, que continha regravações de algumas músicas de álbuns antigos que estavam esgotados. No mesmo período foi anunciado o lançamento do 6º maxi-single, 「Grieving the dead soul」.

O ano de 2008 foi encerrado com mais um lançamento, 「Ice Romancer」, e a notícia de que em 25 de Fevereiro de 2009 Sadie lançaria seu primeiro full-album intitulado 「MASTER OF ROMANCE」, que além de faixas inéditas ainda teria as três músicas principais dos últimos singles lançados.





A Chuva Engole
Sorrisos contados são levados embora pelo choro do vento, e a temperatura
Retirada do corpo está congelando o meu toráx em uma realidade incompleta, somente minha mão direita está chorando
palavras que não retornam


A chuva engole, mais uma vez
Eu quero chorar perto de você
A chuva engole, eu quero isso para ser
Uma necessidade de você, quem não retorna
Meu desejo não será realizado através de toda a eternidade?


Está sala quieta irá tornar-se fedorenta
Eu nem posso mesmo lembra a vóz no seu ultimo momento
Não há timidez na face refletida no espelho
Eu agarrei o telefone que não deveria estar tocando


A chuva engole, como isso é
Eu suplico a manha na qual eu não acordarei
A chuva engole, eu me pergunto porque
A chuva que não para é querida para mim
Eu quero sair da realidade que não se torna verdade.


Meu coração está cego
Então sempre isto depende de você
Eu não posso viver sem você, então mude minha cabeça.


A chuva engole, obediente
Eu estava com medo da noite solitária
A chuva engole, eu não entendo
Eu suplico um significado de viver


Somente uma voz está a vontade sob a flor florescendo na neve derretendo
Para não se perder


Aparentemente, efemeramente, irá passar, não alcançando, incapaz de proteger
Certamente, nunca mais


Agora em 2014, o Sadie lançou o album GANGSTA, que tem a mesma pegada gutural e pesada de sempre. Essa banda segue essa linha mais pesada, apesar de divulgarem singles mais “softs”. Há quem diga que Sadie é uma cópia barata e mal-feita do DIR EN GREY, mas eu não me importo… Escolhi a SWALLOW RAIN pela poderosa voz de MAO numa balda furiosa, uma de minhas preferidas! Merece estar no tOP 50!

Outras faixas favoritas:
• Grieving the Dead Soul
• Crimson Tear
• Ice Romancer

 

 

 

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.

2 Comments

  1. Sabe que é minha banda favorita então eu sou muito suspeita pra comentar, mas nunca consegui ver semelhança entre eles e o DeG, principalmente em termos de vocal.
    Isso pra mim é coisa de gente coxinha que gosta de diminuir o trabalho dos outros.
    By Nanda

  2. Hahahahahah Boa Nanda!! Eu gosto muito do Sadie também, esse comentário era frequente nas comunidades de J-Rock/Visual Kei… rs

Comments are closed.