#22 Jisatsu Ganbou (Dué le Quartz)

Dué le quartz (デュールクオーツ) foi criado em dezembro de 1998 por Sakito e Ken. Pouco tempo depois, mais dois membros juntaram-se ao grupo: Kikasa e Kazuki (ex-Je*Reviens). Eles tiveram sua primeira apresentação em 14 de fevereiro no Espaço Takadanobaba.

Membros:
Vocalista: Sakito
Guitarrista: Miyabi
Baixista: Kikasa
Baterista: Kazuki

Ex Membro:
Guitarrista: Ken

Logo após a sua introdução em Shibuya Deseo, em maio de 1999. Ken deixou a banda. As razões oficiais foram as diferenças entre os membros e gostos musicais. Após um mês de procura por um novo guitarrista, Miyabi se juntou a este grupo.

O Dué le quartz foi uma banda independente durante toda a sua carreira, apesar de sua popularidade. Sua música era chamativa – cheia de ritmos loucos e melódias inovativas. Seu jovem guitarrista, Miyabi, provou ter um grande talento durante seu período na banda. Ele mostrou a todos que tanto podia compor como tocar música. Sakito, por outro lado, precisa ser chamado de original – sua voz é interessante, e ele constantemente trocava de ritmos e também improvisava.

Sua carreira foi florescente. Em abril eles tocaram um concerto extraordinário, em Osaka, e lançou em dezembro a primeira edição do seu mini-álbum chamado “Mikansei não Jekyll de Hyde ~ ~ Wakage no Hitari” . Seu próximo mini-álbum foi lançado em maio de 2000, e seu primeiro DVD foi lançado em julho. O grupo se tornou bastante popular, então em 1 de agosto foi criado fanclub oficial, Baby Merry. Miyabi em setembro de 2002 deixou o grupo para iniciar uma carreira solo como Miyavi. E com isso terminou Dué le quartz.

Os visuais da banda chamavam muita atenção: roupas ricas, extravagantes, cheios de fitas, laços, acessórios e com bem feitas costuras. Você simplesmente não pode ignorá-los. A música que escolhi deles para este Top 50 J-Rock tem um clipe bem curioso… Por fazerem parte do estilo Visual Kei, a roupa é super exagerada, parece até tirado do guarda-roupa da minha vó ahahaha Adoro essa banda, eles são super ousados, pena que durou tão pouco tempo…

Jisatsu Ganbou (Suicidal Desire)
“To you, who I gave my most precious flower to”


I thought I had a little more time left but
anyway, if you’re worried about the reason or meaning behind this,
all I wanted was to run away into the drifting clouds I was gazing at.


My returning voice is like a flower bud, a memento of our love.
Please keep it with you for at least a single season.


I’m in a hurry to die so
I’ll just close my eyes and experience this fragrance.


If our fleeting time together withers away
I hope it turns into a flower that keeps giving you love.
If my body could rise up and become a beautiful rain
and carry the gentleness left behind all the way to you.


I’m in a hurry to die so
I’ll just close my eyes and experience this fragrance.


If our fleeting time together withers away
I hope it turns into a flower that keeps giving you love.
If my body could rise up and become a beautiful rain
and carry the gentleness left behind all the way to you.


We’ll meet again as the seasons roll by…


Gostava de ouvir Dué le Quartz indo pro trabalho pela manhã, melhor ainda num dia de chuva, acho que a voz melancólica de Sakito combina perfeitamente para este clima. Miyavi ganhou muito prestígio por ter participado desta banda, comecei a gostar muioto mais dele após ouvir essa banda. Um dos top top dessa seleção.

Outras músicas favoritas:
• Dear from XXX
• Re:Shake Speare
• Re:plica

 

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.