#24 AURORA (Penicillin)

O PENICILLIN faz um rock com influências de outros estilos musicais como o metal e o ska. Suas canções podem ser pesadas, mas eles também compõem belas baladas. HAKUEI (Tanaka Hirohide) possui um estilo vocal que o torna diferente e único. A banda é formada, atualmente, por: HAKUEI (vocal), CHISATO (guitarra), O-Jiro (bateria).

Eles começaram como uma banda visual kei, mas igual a outras bandas, sua aparência tornou-se menos extrema ao longo dos anos e ganhou um visual mais sóbrio, e por oras, mais divertido.

Formado em 1992, o PENICILLIN original teve GISHO nos vocais, Chisato na guitarra, e O-JIRO na bateria. Mais tarde, HAKUEI juntou-se a banda e assumiu o cargo de vocalista, enquanto GISHO tornou-se o baixista e abandonou o grupo em 2007.

É uma banda mais lado B, não tem muita informação sobre eles na internet para eu poder escrever/registrar aqui para vocês. Posso contar como conheci? Vamos preencher buraco? hahahaha Conheci a banda através da música freesia, que veio randomicamente no meu playlist, numa época que eu ouvia bastante J-Rock, e topava conhecer bandas novas. Me apaixonei por essa voz diferente do HAKUEI e a melodia um pouco suave e diferente das demais bandas que eu estava conhecendo.

Músicas como NARCISS NO HANA e YORU WO BUTTOBASE marcaram uma fase de minha vida, que eu estava em casa desempregado, mas dava umas voltinhas pelo parque perto de casa, no final da tarde ouvindo PENICILLIN, era um transporte no tempo, indo para o Japão dos anos 80, nos cenários de Tokusatsus (série japonesa estilo Jaspion e Jiraya), ou animes como City Hunter (que focava uma dupla de detetives numa cidade cheia de crimes noir) hehe.

O visual do HAKUEI me agrada muito, ele é muito diferente e mutante de estilos e suas tatuagens são muito ousadas. Em 2009 criou uma marca de roupas e fez desfiles bem diferentes e ousados, com roupas meio góticas e S&M, bem malucas! Claro que eu nunca vestiria uma roupas dessas, mas NELE, fica muito legal! Ele parece um personagem de filme de ficção científica, ou um novo mutante japonês dos X-Men hehe

Os visuais diferentes tomam conta de seus video-clipes musicais! Adoro JAPANESE INDUSTRIAL STUDENTS, tem uma atmosfera azul cheia de raios e frequências passando por trás deles, bem estranho, mas legal ao mesmo tempo. Gosto muito das músicas que não viraram single e nem clipe, como BARA e HARU, eles capricharam na melodia e a voz moderada rasgada de Hakuei. Vale a pena ouvir o album NUCLEAR BANANA deles, um dos que eu mais gosto/ouço.

Tá meio difícil de encontrar as músicas que eu quero deles na internet para subir aqui. Não encontrei o clipe “Aurora” no Youtube, então subi a faixa no Soundcloud, espero que não venham tirar do ar…



AURORA
The machines to see dreams have broken and we’ve pulled out the plug 
sky high….sky high.. scattered future


However fiercely I shout even if I hold onto the depths of my heart
sky high….sky high. tears won’t fall


Oh… I can hear Oh… the sound of Goodbye


So then why, are my memories overflowing? I tried to ask the sky
The forgotten sparkles played AURORA AURORA gentle daybreak


From the cradle to the grave, where am I walking to now?
sky high….sky high Blind age


Oh…what I’ve lost Oh… is nothing


So then why, do I want these feeling that can’t reach to be heard by you?
Like a child I can’t say goodbye AURORA AURORA I’ll try and search for you


So then why, are my memories overflowing? I tried to ask the sky
The sparkles I nearly forgot played AURORA AURORA….
On the road I’m lost on loitering in the darkness, when I’m tired of walking,
I’ll clear my ears and in my transparent heart AURORA AURORA I’ll try and feel you


Em 2014 lançaram um novo album, mas não achei tão incrível… Eles estão meio sumidos e tá super raro de encontrar seus lançamentos e clipes novos pela web, o que me frustra um pouco, afinal eles estão do outro lado do mundo e eu fã, aqui no Brasil, seco por coisas novas, mas sem acesso. Gostaria que lançassem um DVD ao vivo, um fato meio raro também, tenho só um DVD de clipes (que é bem legal por sinal).

Outras faixas preferidas:
• Saphire Android no yume ~JULIET II~
• LOVE DRAGOON
• BLACK HOLE

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.