#27 MIRROR (GACKT)

 
Gackt Camui (ガクト) (Okinawa, Japão, 4 de Julho de 1973) é um cantor, compositor e ator popular do Japão. Sua primeira banda a adquirir renome foi a MALICE MIZER. Além de atuações em sua língua, o japonês, ele tem interpretações em inglês, francês, coreano, mandarim e cantonês. Encerrou sua turnê THE BEST OF THE BEST VOL 1 nacional em julho 2013. Já participou do grupo S.K.I.N. com Yoshiki (X-JAPAN), 雅-MIYAVI- ( ex. Dué le quartz ) e SUGIZO (LUNA SEA).

O início:

Gackt começou sua carreira musical ao ingressar na banda CAINS:FEEL como baterista. Ele dominava outros instrumentos, mas na época gostava mais de bateria. Pouco tempo depois de entrar na banda, Gackt torna-se vocalista da mesma, incentivado por seu amigo e colega de banda, o guitarrista You.

Sua carreira teve grande impulso ao entrar para a banda MALICE MIZER em 1995. O grupo tornou-se maior em 1997 e o sucesso era crescente. Mas constantes desentendimentos e discussões entre Gackt e os outros membros da fizeram com que ele saísse da banda no final de 1998.

Carreira solo:

Já com um bom destaque na mídia, iniciou sua carreira solo em 1999. Ele arranjou uma banda-suporte, o Gackt Job, e lançou seu primeiro CD solo, o mini álbum Mizérable.

Gackt passou a fazer muito mais sucesso solo do que quando atuava na Malice Mizer, lançando CDs, vídeos, aparições em TVs, revistas.

Um dos singles de 2001 é sua famosa música natalina, 12 Gatsu no Love song, cuja versão cantada em inglês, December Love, foi lançada um ano depois.

No ano de 2003, Gackt filmou, junto com HYDE (vocalista do L’Arc~en~Ciel) um longa metragem chamado Moon Child, grande sucesso nos cinemas asiáticos que rendeu um DVD triplo. No mesmo ano, Gackt dublou o personagem principal do anime “Shin Hokuto no Ken” e protagonizou um jogo para PlayStation 2 no estilo aventura chamado Bujingai, lançado no Japão e EUA.

Em 2004, enquanto Gackt assumia um lado mais “balada” nas músicas, o filme Moon Child foi lançado nos EUA em DVD e VHS. O single 12 Gatsu no Love song foi relançado com uma versão em coreano da música.

Gosto muito desse artista, ele tem belíssimas baladas, clipes incríveis e está sempre inovando. Venho acompanhando sua carreria há um bom tempo, desde o Malice Mizer. Foi difícil escolher uma música só hehe

ESPELHO (MIRROR)
Você nunca está por perto nas horas cruciais
Você não tem certeza do que é importante para você
Alguém doente de você


Você apenas persegue novidades
“Aonde você acha que os bons velhos dias vão!!”
Você não tem o direito de lamentar coisas como está


Refletido em teus olhos, meu rosto não pode retornar nada
Desde o começo você deve ficar sabendo…


Abaixe a pressa debaixo destes céus
Por você…
Eu imagino, se teus braços podem pegar meu nutrido corpo


“Eu irei salvar as coisas das quais eu acredito” Você diz
Os anjos são bons com desculpas com suas tolices, mas deuses


são bons com mentiras
Refletido em meus olhos, suas lágrimas são todas falsas
No fim, eu sabia que você deveria estar sorrindo…


Envolva um ao outro debaixo destes céus
Nós dois… Sua voz grita, como chegando ao meu coração partido…
And agora Segure-me forte.


Apaixonar debaixo destes céus
Apenas um pouco mais…
Pois sua voz ilumina um fogo em minha timidez


Pois se dessas enormes emoções não poderão estender-se
Corajosamente…
Seu dedo irá golpear o último sopro para meu estilhaçado
coração…


Outras músicas favoritas:
• Lu:Na
• Tsuki no Uta
• Jesus

 

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.