#30 CANNONBALL (La’cryma Christi)

La’cryma Christi é aquela banda que você conheceu como Visual Kei, na qual os integrantes usavam roupas bem extravagantes e ao longo da carreira foram adotando um look mais clean. Inclusive o som ficou mais clean e limpo. Gosto muito das duas fases, mas para este post trago CANNONBALL, de um dos últimos albums.

A fase inicial é bem o estilo que eu gosto, e o que procuro nas músicas de VK, um clima meio “quero ouvir essas músicas de manhã indo para o trabalho”(desculpa a comparação idiota, mas eu faço muito isso), ou “quero dar um rolê de noite ouvindo uma música de boa pela região que moro”. Acho fabuloso o album de BESTs deles mesmo, tem o essencial, nada mais do que o necessário.Trago a CANNONBALL, um tipo de música que me agrada bastante por ter a técnica de bateria que tanto gosto (já citei esse percussão várias vezes aqui). A banda em si não é muito conhecida, é difícil achar algo na internet sobre eles… Venho com um texto do LAST.FM:

La’cryma Christi (do latim: ‘A Lágrima de Cristo’) é uma banda japonesa de rock. No início, a banda começou como uma banda Visual Kei, uma das mais promissoras da terceira geração – junto com Malice Mizer e Fanatic Crisis – e mantinham um visual bem extravagante, elaborado e performances “exageradas” ao vivo. Passaram por várias fases entre elas: Visual Kei, Pop Rock e Hard Rock.
Início: 1994 – Fim: 2007
TAKA: vocal
HIRO: guitarra
SHUSE: baixo
LEVIN: bateria

 

KOJI: guitarra (saiu em 2005)

 

Outras músicas favoritas:
• Henseifuu
• With-You
• Ivory Trees
chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.