#36 I BELIEVE IN ME (lynch.)

Naquela época que eu vivia atrás de novidades de J-Rock, eu conheci a banda lynch. Não tinha dado muita atenção à ela. Ouvi o primeiro album GREEDY DEAD SOULS e achei muito legal a sonoridade, por fazer um estilo agressivo e melancólico em uma só canção.

O tempo foi passando, fui conhecendo outras bandas, ia e voltava para a algumas, em 2008, lynch tinha lançado o single ADORE e vi que no Last.FM estava entre as mais ouvidas dos meus amigos. Fui lá e baixei pra ver qual era a dessa música. Sabe aquela apaixonada na primeira ouvida (eu sempre falo disso aqui hahaha), achei simplesmente incrível, uma faixa gritada e calma ao mesmo tempo, em vários níveis!!

Em seguida assisti o clipe (o primeiro deles!), achei bem foda, aquelas formigas voando, efeitos de luz, umas identidade visual muito bonita! Quase Adore entrou para o meu TOP 30 hehehe, eu sempre a tocava naquele época de DJ Chasefaster nos Miss@Take e Alternas….

Voltei lá praquele site que eu baixava tudo de J-Rock e peguei o que eles tinham lançado até o momento. Escutei bem atentamente THE AVOIDED SUN e THE BURIED (2007) e pronto, nascia uma nova banda favorita! Pirei na I’M SICK, B’CUZ LUV U e ALIEN TUNE (que era meu toque de celular durante um bom tempo rs).
Meses depois lançaram a música AMBIVALENT IDEAL, com o vocalista fazendo uma performance incrível ao microfone, cantando calminho e do nada soltando aquele rugido rouco, rasgado que tanto agrada meus ouvidos ahahahaha Uma de minhas faixas favoritas!
Finalmente em 2009 lançaram um novo album, o SHADOWS (com uma arte incrível de capa, um corvo construído com engrenagens nas cores sóbrias e frias). Foi um dos albums que mais eouvi nesse ano. Gostei muito da faixa CULTIC MY EXECUTION, que teria 5 minutos e meio de instrumental agressivo baixo e alto, no melhor estilo montanha-russa (uma sofrida comparação com o que sinto quando estou ouvindo uma música legal assim ahahahaha).

Passaram dois anos, e nesse meio tempo, laçaram somente dois singles (porém maravilhosos!). Em 2011 lançaram o I BELIEVE IN ME, um dos meus favoritos deles. Esse album me marcou muito, pois eu estava fazendo uma viagem pra Europa e ouvia todo dia esse album de manhã, curtindo lá as cidades que estava visitando e ouvindo os rugidos na orelha hahahaha. Marcou! Fiquei meio desesperado pra ouvir esse album também, pois dizem que é proibido baixar lá, rastreiam o seu IP e coisas do tipo, então, baixei na miúda, deu super certo!!

Em 2012 lançaram o INFERIORITY COMPLEX, eu tinha criado tanta expectativa para esse album, que acabei me frustrando um pouco, é um dos que menos gosto… Em 2013, lançaram o mini-album EXODUS, com seis músicas, entre elas as lindas BE STRONG e INVINCIBLE, faixas que podem traduzir o estilo da banda… Alias, comparando com o início deles, posso dizer que gosto muito da fase atual, acho que amadureceram muito bem!!
E no ano passado, 2014, lançaram o magnífico GALLOWS, meu segundo album favortio, tem todo o peso necessário, gritos, rugidos, melancolia num só lugar. Minha paixão por eles só aumenta!! Foi difícil escolher uma faixa para esse rank de Top 50 J-Rock, tanto que reservei eles até chegar nessa posição, para dar aquele tom!

Falando um pouco da banda, lynch é de Nagoya, com membros experientes, que já tocaram em outras bandas de peso… Temos o vocalista hazuki (ex-DEATHGAZE), o guitarrista Reo (Ex-GULLET), baterista Asanao (ex-SicStar) e o baixista Yukino (ex-GULLET). Um time de peso! Recentemente a formação mudou um pouco, Yukino saiu e entraram Yusuke na segunda guitarra (ex-Hisui) e o baixista Akinori (ex-AkN).

Recentemente anunciaram um BEST OF de 10 anos de existencia, o 10th ANNIVERSARY 2004-2014 THE BEST, a ser lançado agora em Março de 2015. Terá músicas de estúdio e versões ao vivo, já estou ansioso e já quero ahahahaha! E posso afirmar com certeza que lynch, juntamente com DIR EN GREY e L’Arc~en~Ciel, é uma de minhas bandas favoritas de J-Rock atualmente… Espero que tenham gosto ao ouvir, que tenham essas sensação maravilhosa que eu sinto ao ouví-los!

I BELIEVE IN ME
My heart is made of endless greed
Far from being satisfied
I can’t stop until i get enough can’t you see
 
Do you remember what we said ?
Promises we made that day
Take my hand and step outside the lines
 
Now come and follow me
 
I have no bases to believe
I have no kind of guarantee
With no reason i’ll always believe in me
 
Douka kirisaku you ni nagare shini yuku emerarudo
Sou sa kono shi de sae mo
 
Don’t be afraid of anything
You’re holding your fate inside yourself
Just glare in flames until you die
 
Dakiai nagara ochite iki tai
With open ears
Now you will hear
The sound of this beat rising louder
We can’t turn back not anymore
I know you know
 
My heart is made of endless greed
Far from being satisfied
I can’t stop until i get enough
 
Now it’s time to set it off
Leave all your fears behind
Now it’s time to get it on
 
Douka kirisaku you ni nagare shini yuku emerarudo
Sou sa kono shi de sae mo
 
Don’t be afraid of anything
You’re holding your fate inside yourself
Just glare in flames until you die
 
Dakiai nagara ochite iki tai
I will believe in me

 

 

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.