#40 Muddy Cult (NEGA)

NEGA (antes conhecida como ネガ) foi uma das bandas mais expressivas da extinta UNDER CODE PRODUCTION. Desde seu começo, foi provavelmente uma das bandas mais experimentais no cenário visual kei atual. Suas músicas variam desde de hardcore até a instrumentais atmosféricos e emotivas canções regadas à estranhas e melodiosas guitarras.

Nega nasceu em dezembro de 2004 como um projeto do baixista Ray (ex-Aliene Ma’riage e Vinett) e do vocalista Jin. O primeiro lançamento do grupo foi um cd demo entitulado Yoru ni Aru Kibou, Asa ni Kuru Zetsubou. Pouco depois, o baterista Yuu (ex-DHIANA) se juntou a banda e depois de participarem de um omnibus CD, eles lançaram seu primeiro mini álbum THE Faded Film of a Japanese Sadness.


Desde o começo, Nega teve diversos guitarristas suportes até que em março de 2006, Hiroki se uniu aos outros integrantes como guitarrista oficial. Neste mesmo ano, mais tarde, SAN entrou como o segundo guitarrista, completando a banda. Com a banda completa, Nega começou a fazer turnês extensivamente. O grupo se juntou com a banda Cannival Method para uma turnê e cd, logo depois participando de diversos shows ao redor do país para apresentar sua música ao público japonês.
O trabalho árduo deu resultados e em dezembro de 2006, depois de tocar num evento organizado pela Under Code Production, o grupo conseguiu um lugar na companhia de Kisaki (PHANTASMAGORIA).

Infelizmente hoje estão em hiatus, acho muito legal os clipes dessa banda, é muito bem feito, usando a velha fórmula Visual Kei de ser. São meio posers, de pegar a guitarra e fazer aquelas caras fierce e carão, mas mesmo assim, acho bonito de se ver rs. Muddy Cult se encaixaria como uma “misyura” do clipe ILLUMINATI (Malice Mizer) com OBSCURE (DIR EN GREY), dos anos 2000… Claro que não tem a mesma força, mas acho legal esse lança de ocultismo, tortura e tudo mais. É muito a cara deles. Mesmo que seja sangue de ketchup (mentirinha), dá um pouco de aflição rs

Infelizmente não achei a letra traduzida.

 

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.