#43 unmoved (Moi dix Mois)

Moi dix Mois (モワ ディス モワ, Mowa disu Mowa, do francês “Meus dez Meses”) é o projeto solo do ex-guitarrista do Malice Mizer, Mana.

Fundado em 2002, com o lançamento do single Dialogue Symphonie em 19 de Novembro, o projeto contava com a participação dos membros suporte Juka (vocal), Kazuno (baixo) e Tohru (bateria).

Como projeto solo, o Moi dix Mois tem como único integrante oficial e permanente o seu líder Mana. Atualmente, a formação de membros suporte é diferente da formação inicial.

• Formação atual – 2006

• Mana – Líder, compositor, criador e guitarrista
• Seth – Vocalista
• K – Guitarrista e vocalista
• Sugiya – Baixista
• Hayato – Baterista

• Origem do nome e significado:

O nome “Moi dix Mois” significa “Meus dez Meses”, de acordo com o próprio Mana.

• Moi – “Meu”.
Mana escolheu esta palavra referindo-se a ele mesmo, já que a banda é um projeto solo.

• Dix – “Dez”.
O número dez possui vários significados. “1” simboliza o começo de algo e “0” simboliza a eternidade. O dez, portanto, pode significar um número infinito de possibilidades, segundo o próprio Mana.

• Dix Mois – “Dez Meses”.
De acordo com o calendário lunar, dez meses é o tempo que uma criança demora para nascer após a concepção. Ou seja, o significado do nome da banda em conjunto pode ser algo como “Mana (eu) nasce (1, dez meses) para a eternidade (0)”, mas isto pode variar de acordo com a interpretação que cada fã dá para as palavras do próprio Mana.

“”Moi” significa meu, que eu escolhi porque esta foi minha estréia como artista solo. “Dix” representa o número dez enquanto 1 simboliza o começo de algo, e zero algo como eternidade. Eu amo este número porque para mim, pessoalmente, o número dez possui um número infinito de possibilidades em si mesmo. “Dix Mois” quer dizer “dez meses”, o tempo que um bebê leva para crescer no ventre de sua mãe antes de nascer, e pode ser interpretado como um “nascimento”. Eu fundi todas estas palavras no nome de minha banda.” Mana, para a revista alemã Orkus.

Gosto muito dessa banda, ela me lembra os tempos finais de Malice Mizer e toda a obscuridade e clima gótico que estavam criando…

Unmoved
Nada pode ser visto com a cabeça rodando mortalmente
o desejo não pode mostrar o futuro
deixe a musica de piedade enterrar o homem idiota (burro)


Você pode descançar em paz


Inconsiente, seu espírito foi afastado rapidamente
caiu em um mundo onde a ilusão vaga proxima
você apodreçe e desintegra separado com um cadaver vivo


A esperança deteriora-se afoganda em desilusões
Enche o mundo de pessoas te tocam enquanto você vaga perto
Seus idiotas são como você, um cadaver vivo


A vaidade é feia como um espelho distante e rachado


Por que você não quer isso?

 

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.