#46 Ⅲ秒で光る骸骨狂ったチャップリンと命名 (KuRt)

KuRt é uma banda bem nova ainda, criada por Tenten e Yuma, ambos ex-membros do Hanamuke.
Mesmo eles sendo bem novos, eles já lançaram uma quantidade bem significativa de itens. Even though they’re pretty new, they have released quite a number of things already.
Sua música é definitivamente rock, contagiante, e caracterizada pela voz rude de Tenten.

Members :
* Guitarrista : Ryouki
* Guitarrista : Yuma
* Baterista : Kiaki
* Baixista : Zill (ex. Saburo)
* Grafia : カート

KuRt foi formado em Novembro de 2004, mas a banda iniciou oficialmente dia 31 de Dezembro de 2004.

Nesse ponto, a banda consistia de:
Tenten no vocal (ex. Hanamuke)
Ryoki guitarrista solo (ex. Cradle Marry, Visage)
Yuma na guitarra base (ex. Hanamuke )
Ranmaru no baixo (ex. Misora)
e Kiaki na bateria (ex. Misora).

Eles fizeram algumas performances secretas em Dezembro de 2004 no Takadanobaba AREA em alguns eventos. Na sua performance em 31 de Dezembro eles finalmente anunciaram o início oficial do KuRt.

Em Janeiro de 2004 eles fizeram mais alguns shows. Um deles foi organizado pelo próprio KuRt, que aconteceu no dia 15 de Janeiro no Takadanobaba AREA novamente.
Seu primeiro lançamento veio bem rápido, e mostrou o talento desses cinco experientes músicos.

O maxi-single “Oritamishiki Ojiichan“ foi lançado dia 21 de Janeiro. Continha 3 faixas e foi limitado a 2000 cópias. Foi totalmente vendido um tanto rápido.
No final de Janeiro eles fizeram uma nova performance secreta, dessa vez no Harajuku RUIDO.
Por volta desse período, Ranmaru decidiu mudar seu nome para Oto.

Com a edição de Fevereiro da revista japonesa de Visual-kei e J-rock, Shoxx, veio outro de seus singles: “Saraba BAMBI”, mas foi um lançamento disponível através de pedido por correio, então esse single é um item um tanto quanto raro que foi só disponível no Japão.

Apenas dois meses depois, o KuRt fez seu primeiro show one-man chamado: “Kihibikiiyako 3 Hiki ~Sendai Hen~”, no Sendai MACANA. Alguns dias depois, eles fizeram seu Segundo show one-man, onde eles venderam seu primeiro vídeo: “Gozen 3Ji Hoshi Furu Yoru”, nome de uma faixa de seu álbum que estava por vir. Esse vídeo continha o PV para essa música.

Podia se perceber que o KuRt estava trabalhando duro para conseguir sucesso, e isso com certeza não foi em vão. Estando tão ativo assim, não seria uma grande surpresa que eles lançassem seu primeiro álbum em breve, porém foi uma surpresa que foi um Full álbum.
De qualquer forma, o CD “Junketsu sengishiri metsuretsu” foi lançado dia 1 de Abril e continha 7 faixas. A first press continha um pequeno item extra como bonus. Esse álbum ficou por semanas entre o ranking de vendas da BRAND X.

Por volta dessa época, o álbum omnibus “SHOCK WAVE CD Edition. 5” foi lançado. Esse CD continha uma música do KuRt chamada “suppuration”. Suppuration não foi lançada em nenhum outro CD deles, então é uma faixa exclusiva desse omnibus.

O Mês de Maio começou com o KuRt organizando mais um evento no Takadanobaba AREA.
Após isso eles participaram na Tour: “SPEED DISC shinranbanshou Tour ’05” , uma grande Tour organizada pela gravadora do KuRt,SPEED DISC.
Apesar de estarem muito ocupados com essa Tour, eles fizeram um show Two-man juntamente com o Fátima. Se você olhar na biografia do Hanamuke, a banda anterior de Tenten e Yuma, você poderá ver que esses dois são bem conhecidos dos membros do Fátima de alguns anos, já que as duas bandas tocavam bastantes naquele tempo.

Dia 21 de Maio, foi a venda o primeiro DVD do KuRt, foi vendido em duas versões diferentes, ambas limitadas a 1000 cópias. “Neo Tokyo Rinkai Chokutsu Ressha Eizo Hen” foi o primeiro DVD ao vivo do KuRt uma gravação de seu segundo show one-man.

Em Junho, o KuRt participou de outra Tour, a “Cannonball vol. 2 tour 2005”. Essa tour incluiu diversas performances de diversas boas bandas indies do Japão e terminou com um grande gig no dia 24 de Junho no Shibuya O-EAST. Em relação com essa Tour, um álbum omnibus com o mesmo nome foi lançado dia 22 de Junho, onde o KuRt também contribuiu com uma faixa. Após isso eles tocaram em três eventos, arrumados por uma das mais famosas lojas de Visual Kei e Jrock no Japão: LIKE AN EDISON.
No dia 30 de Junho, o KuRt também foi convidado para o evento do 8º aniversário do Takadanobaba AREA.

No dia 19 e 20 de Julho, a banda fez dois shows one-man de uma só vez, ambos no Shibuya O-EAST. Durante esses shows eles fizeram uma prevenda de seus dois novos maxi-singles: Akamono e Igamukuro. Esses maxis saíram a venda dia 27 de Julho.

O KuRt também já anunciou mais um DVD para ser lançado dia 12 do mês de Outubro com o nome “movie in the past” limitado a 2000 cópias. Além disso, a banda também prepara um novo maxi-single a ser lançado dia 09 de novembro, que ainda não tem título. Como se não bastasse, já anunciaram também um show no Shibuya O-EAST dia 12 de Dezembro com o nome “In the Future”. (Texto retirado da biografia da banda no LAST.FM).

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.