#48 Shaba Randa 娑婆乱打 (cali≠gari)

cali≠gari (カリ≠ガリ) é uma banda japonesa visual kei formada com o conceito eroguro . Foi formada em junho 1993 e teve seu nome dado em homenagem ao filme O Gabinete do Doutor Caligari, apesar de a grafia inicial ter sido cali+gari. A banda cessou suas atividades em junho de 2003 e voltou a ativa no ano de 2009 com um estilo mais pop e com tendências eletrônicas. A banda gravava álbuns de forma indie até 2003, com a gravadora Misshitsu Neurose, pertencente ao guitarrista da banda Ao Sakurai. Mas, a partir de 2002, a banda passou a ser gravada pela gravadora Victor Entertainment. Alguns dos álbuns gravados de forma indie contém faixas com comerciais e entrevistas promocionais da banda.

No ano de 2001 surgiu também um projeto paralelo do grupo, a banda La’royque de Zavy, um alter-ego do cali≠gari parodiando as bandas de visual kei antigas. Com esse nome, o grupo lançou o single moumoku de arugayue no THE touitsukan em 3 de junho de 2001.

Eroguro é um gênero de arte e música japonesa. A palavra é a contração adaptada para o japonês das palavras inglesas “erotic and grotesque” (erótico e grotesco). No Ero guro a maquiagem é feita para deixar o músico com aparência mais feia, às vezes mais agressiva, e as roupas podem ser tanto trajes comuns, como camiseta, terno ou algo um pouco mais elaborado, mas com discrição bem maior do que nos estilos Elegant Gothic e Kotekote, por exemplo. O estilo é originado do movimento cultural “Ero guro Nonsense”, surgido no Japão no início do século XX.



Membros Atuais

Shuuji Ishii (石井 秀仁, Ishii Shūji) – vocal

Ao Saurai (桜井 青, Sakurai Ao) – guitarra

Kenjirou Murai (村井 研次郎, Murai Kenjirō) – baixo

Makoto Takei (武井 誠, Takei Makoto) – bateria

Essa banda me encanta muito, pela aparência e performance da banda no palco. A música é bem construída e planejada, a voz do vocalista é bem marcante e reconhecível. Coloquei em 48 lugar a música Shaba Randa, significo: “Batida contínua e violenta do mundo corrompido”, que traduz bem o estilo atual da banda. Gosto muito do album “8”, deles, acho uma composição belíssima, procurem para ouvir!

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.