MAY 2015 – HAUTE COUTURE

HAUTE COUTURE

Não resisti e separei o setlist deste mês em dois volumes. Conheci bastante banda nova, através daquele esquema que faço no Deezer (rádio online) ouvindo os artistas semelhantes… É uma boa para não cair na mesmice.Acabei caindo em músicas eletrônicas, com aquela batidinha contagiante. Fui separando ao longo das minhas “ouvidas”. Mas confesso que uma hora ficou um pouco cansativa… Dei uma intercalada com músicas mais lentas e uns rockzinhos.Misturando um pouco essas músicas com minha rotina, lembrei da sétima temporada do reality show “Rupaul´s Drag Race”, na qual as drag queens desfilam na passarela sob a música (excelente, por sinal) Sissy That Walk… Para este mês, quis trazer um conceito desse tipo, músicas de desfile, que ficariam incrível rolando de fundo, bem alto, latejando nos nossos coraçõezinhos (assim que é bom!). Não, nunca fui num desfile, SPFW e essas coisas, uma época era mais ligado, pensei até em fazer faculdade de moda (por saber desenhar bem), mas era fogo de palha… Quem sabe ainda dá tempo hehe Enfim…“Haute Couture” seria algo como alta costura… Confesso que estou sentindo falta dessas coisas nessa temporada. Dos participantes costurarem suas próprias roupas. Não sei como é o mundo Drag hoje, se precisa costurar o próprio vestido ou não, se já compra tudo pronto, mas acho bem divertido ver desafios envolvendo essas coisas. Vocês se lembram de Project Runway (da onde saiu o jurado Santino, por exemplo), era bem isso, provas envolvendo costuras, temas, tecidos nobres, a criatividade mandava em tudo!  Alias, nesse setlist, no volume 1, para ser mais exato, temos a musica “Fire Meets Gasoline” da Sia, na qual o clipe é estrelado pela apresentadora do Project Runway, a belíssima Heidi Klum (ela parecia um robô nas primeiras temporadas, mas a beleza dela ofusca os skills de hostess ahahaha).

Falando em robô rs, esses dias reassisti a saga TRON, vocês lembram desse filme? Aquele criador de jogos para video-game é transportado para dentro de um tipo de servidor… um usuário… e tem todas aquelas rebeliões, jogos mortais, neon, luzes, explosões, drinks azuis pixelizados e uma boate com o som do Daft Punk rolando…. Simplesmente ANIMAL! A trilha sonora original para o filme é excelente, assim como a música tema Derezzed é incrível!

Por coincidência, a banda que remixou a música que trago aqui chama-se “Glitch Mob”Glitch é um aplicativo que estou usando para “estragar” as minhas fotos do instagram, colocando uns efeitinhos malucos, como um simples traçado saturado que não deveria estar ali… Enfim, coincidências…

Coloquei Fischerspooner também. Tive o prazer de vê-los na Parada Gay de 2007, em São Paulo. O álbum #1 é um de meus favoritos da vida, na qual tem o single Emerge… o clipe conta uma historinha do mundo da moda (bem breve e meio grotesca), mas é muito interessante/empolgante. hehe Fui explorar os outros trabalhos deles, e tirei a música “Infidels of the World Unite”, que tem uma batida e um refrão muito interessante, vivi isso nesses dias!

Seguindo a linha eletrônica, ressalto a banda 3OH!3, na qual nunca dei muita atenção. Trago aquela faixa já um pouco antiga que eles fizeram com a Katy Perry STARSTRUKK, achei bem divertida e empolgante, assim como seus outros trabalhos (vou ouvir com mais frequência agora rs). Destaco também o artista francês Florent Mothe, uma das potentes vozes da banda Mozart l’Opera Rock (que tanto postei aqui de 2011 para cá).

Falando um pouco do Volume 2, coloquei algumas bandas indies que demorei tanto pra dar atenção, mas agora virei pseudo-fã-que-diz-que-ama-e-posta-clipe-no-Facebook (hahahaha): Reptile Youth, Passion Pit, Miami Horror e Cut Copy (que está no vol.1). Brincadeiras à parte, destaco a promissora banda Years & Years, que lançam um single incrível atrás do outro, mas ainda não  estrearam um full álbum (estou aqui na expectativa).

Coloquei também a banda Patterns, que parece ter saído daquele filme noir “DRIVE”, encaixaria muito bem na trilha sonora original, assim como a música de Glass Candy. Para fechar, temos “Man or Astro-man?” uma banda bem divertida e estranha que conheci na Virada Cultural de 2012, no centro de São Paulo. Imagine a seguinte cena: Um palco com naves espaciais e os integrantes usando macacões laranja, com um tipo de música eletrônica, mas experimental, achei bem maluco! Me lembra muito os conceitos da banda japononesa POLYSICS.

O ritmo todo desse setlist está bem harmonioso e divertido, acho muito gostoso de ouvir, espero que tenham a mesma sensação. São aquelas músicas que você escuta duas vezes e já sabe cantar… Ou sua mente já canta pra você hehe Meu único conselho é: ouçam alto!




MAY 2015 – HAUTE COUTURE Volume 1
01. Example – Kids Again (MOTi Remix)
02.  3OH!3 – STARSTRUCKK (feat. Katy Perry)
03. Breathe Carolina – Bury Me
04. Sevyn Streeter – How Bad Do You Want It (Oh Yeah)
05.  David Guetta – Blast Off (feat. Kaz James)
06.  Calvin Harris – Dollar Signs (feat. Tinashe)
07.  Muse – Psycho
08.  Giorgio Moroder – Dèja Vu
09.  Fischerspooner – Infidels of the World Unite
10.  Daft Punk – Derezzed (Remixed by Glitch Mob)
11.  Future Islands – Doves (Vince Clarke Remix)
12.  Cut Copy – Meet Me In A House Of Love
13.  Klaxons – Atom to Atom
14.  Roosevelt – Around You
15.  Jamie T – Limits Lie
16.  Sia – Fire Meets Gasoline
17.  Florent Mothe – Love
18.  Morrisey – You´re Gonna Need Someone On Your Side



MAY 2015 – HAUTE COUTURE Volume 2
01.  Reptile Youth – Above
02.  Passion Pit – Whole Life Story
03.  Miami Horror – Echoplex (feat. MAI)
04.  Years & Years – Real (Original Mix)
05.  Patterns – Dangerous Intentions (Original Mix)
06.  Dragonette – My Things
07.  Thomas Azier – Hylas
08.  Professor Green – Can’t Dance Without You (feat. Whinnie Williams)
09.  August Alsina – No Love (feat. Nicki Minaj)
10.  Ed Sheeran – Runaway
11.  Teddybears – Ahead Of My Time
12.  Ruby Cube – Apollo
13.  The Fray – Give It Away
14.  iamamiwhoami – Ripple
15.  SomethingALaMode – 5 AM (feat. K.Flay)
16.  Aeroplane – She’s a Superstar
17.  Glass Candy – Digital Versicolor
18.  Man or Astro-Man? – New Cocoon

Duração: 2h e 26 m
Ouça online via Spotify aqui!

+Arte de boneface+

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.