AUGUST 2015 – THINGS WE LOST IN THE FIRE

Essa é a seleção de Agosto de 2015. O tema é meio bobo, mas está valendo: o fogo! Sim, o fogo presente nos meus últimos dias. Vou explicar melhor…

Recentemente fui para a praia, e tive a sorte de pegar dias lindos e ensolarados, com um céu limpo e cheio de estrelas. Me empolguei e fiz uma fogueira, com essas lenhas de supermercado (ai minhas costas pra carregar isso hahaha). Foi uma combinação muito mágica… o fogo, estrelas, música boa, ótima companhia… Decidi meio que
registrar o meu fascínio pelo fogo: como ele já foi tão presente na minha vida.

A minha família, tem um rancho no interior de São Paulo, eu vivia indo para lá quando criança. Tinha rio, lago, trilha, floresta, bicicleta, pescaria, essas coisas gostosas. E de noite, meus primos e eu nos reuníamos em volta da fogueira pra ficar conversando na rede, jogando carta, era muito gostoso… Com o passar dos anos, sempre repetimos
essa dose, seja com a família ou amigos. Eu gosto do desafio de acender uma fogueira sem muita dependência de alcool ou fosforos, alias se pudesse, só utilizaria aquelas ferramentas desafiadoras de sobreviventes da selva (aqueles pauzinhos que você fica milhões de anos girando hahaha), mas calma lá, hoje em dia, acendemos uma fogueira iluminando com a lanterna do iphone, acho que não precisamos ser tão radicais.

fogo

Passado esse histórico piromaníaco, é de lei ter uma boa música para ver o fogo queimar. O barulho dele em si já me traz uma paz eterna, é muito gostoso, mas as chamas ali balançando pedem uma bela trilha sonora. Essa seleção de Agosto foi baseada nos meus últimos dias e no meu passado, com as músicas que eu gostava de ouvir antigamente. Uma modernidade misturada à nostalgia, a proposta principal dos meus posts e setlists Chasefasterianos. Se você nunca leu nada meu por aqui, procura o TOP 30, minhas trinta músicas preferidas, que selecionei ao completar 30 anos, foi marcante!

No mês de Agosto fiquei mais em casa, tomando a minha rotina de desenhar, desenhar e desenhar. Dias muito produtivos, cheio de inspiração e criatividade. Tive a oportunidade de assitir ao show da Drag Queen Sharon Needles em Pinheiros (no ex-Estudio Emme, na qual eu batia cartão em meados de 2011 e 12). Foi um show muito bom, ela é cheia de energia e coisas pra contar (certa hora parecia um talk show hahaha). Coloquei nesse setlist músicas de outras Drags, como Alaska, Adore e Violet, que têm músicas muito boas, e uma revelação pra mim, a drag bardada Conchita Wurst, que achei ótimo!

Mais para o final da setlist, separei um bloco de 12 músicas, com Classic Rock, indie e Anos 80/90, para remeter à época que eu vivia fazendo fogueira. São faixas que combinam muito bem entre si. Sou mega suspeito pra falar isso, mas são os estilos que eu amo, desde que descobri o meu gosto musical. Junto à isso, somo os meus adorados J-Rock, que infelizmente não coloco mais nas setlists, por não ter disponível nestas radios online que dependo tanto hoje em dia… Mas conforme já citei na coletânea de Julho, estou fazendo back-up das discografias que eu tenho, ou seja, tenho ouvido muito ainda, adoro! E nossa, comecei um TOP 50 de J-ROCK mas não consigo decidir as duas últimas músicas… Falta entrar X JAPAN, Versailles, Shazna, Shocking Lemon… Ai indecisão de Libriano… ahahahhaa

THINGS WE LOST IN THE FIRE

AUGUST 2015 – THINGS WE LOST IN THE FIRE
01. Bastille – Things We Lost In The Fire
02. Thomas Azier – How to Disappear
03. Monarchy – I Won’t Let Go
04. Pet Shop Boys – Leaving
05. Depeche Mode – Sea of Sin (Sensoria Tonal Mix)
06. Fischerspooner – Never Win
07. Ladytron – High Rise
08. Simian Mobile Disco – Cruel Intentions
09. Galantis – Firebird
10. Calvin Harris – It Was You (Feat. Firebeatz)
11. Alaska Thunderfuck – Beard
12. Violet Chachki – Harlequin
13. Conchita Wurst – Firestorm
14. Kaskade – Never Sleep Alone (Feat. Tess Comrie)
15. Sharon Needles – Dead Girls Never Say No
16. Adore Delano – My Adress Is Hollywood
17. U2 – The Miracle (Of Joey Ramone)
18. Arctic Monkeys – Fireside
19. Phoenix – Victim of the Crime
20. Snow Patrol – Signal Fire
21. Portishead – All Mine
22. Roxette – Almost Unreal
23. Suzanne Vega – Tom’s Diner
24. Marillion – Warm Wet Circles
25. The Smiths – Hand In Glove
26. The Cure – Inbetween Days
27. Journey – Be Good to Yourself
28. Rainbow – Since You Been Gone

Duração: 1 h e 48 m
Ouça online no Spotify!

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.