Klaxons – Myths Of The Near Future (2007)

Estrelando a categoria “Album”, vou contar um pouco sobre como conheci e o que gosto sobre meus albums favoritos aqui. Começando com o album Myths Of The Near Future da banda inglesa Klaxons! O esquema vai ser contar como conheci, o que a banda espera do album, vou linkar clipes do youtube nas faixas e vou deixar disponível um link do Deezer para escutar online. Espero que curtam!

A princípio conheci no Folha Teen, na coluna do Álvaro Pereira Júnior, em março de 2007. Ele estava comentando sobre uma banda que misturava conceitos ingleses e cores neon. Na matéria entendi que seria uma banda que fazia trilha sonora para o livro do Harry Potter, depois descobri que não tinha nada a ver, mas fiquei bem interessado.

De curioso baixei no Mininova (antigo sistema para baixar música na internet), e achei o album Myths Of The Near Future (lançado pelo selo Polydor Records). Nem ouvi a primeira música no Winamp direito, eu me apaixonei logo de cara pela Two Receivers. Nunca gosto de uma musica de cara, mas essa é muito especial. Ela me lembrou momentos antigos, clássicos, algo nostálgico, como se eles estivessem passando uma mensagem para quem estivesse ouvindo. A mistura de instrumentos, dá pra sentir uma vibe muito gostosa e sou meio maníaco para essas coisas, quando gosto de uma música, ouço a mesma umas seis vezes seguidas.

klaxons-myths-of-the-near-future

01. Two Receivers
02. Atlantis to Interzone
03. Golden Skans
04. Totem on the Timeline
05. As Above, So Below
06. Isle of Her
07. Gravity’s Rainbow
08. Forgotten Works
09. Magick
10. It’s Not Over Yet
11. Four Horsemen of 2012

Ouça online no Deezer

Em 2007 ainda, durante oito meses, ouvia essa banda TODOS OS DIAS, pelo menos uma música. Achei fantástica a mistura, as vozes, os riffs, as batidas, fiquei apaixonado! Bem depois assisti aos clipes na MTV, passava de vez em nunca naqueles blocos de “bandas novas”. Existe todo um conceito místico e lisérgico por trás das músicas… Algo realmente bem trabalhado. Pesquisando a letra dá pra ver citações bem interessantes. O clipe Magick é um dos mais malucos que já assisti com rajadas de líquido neon saindo pelo olhos dos integrantes, é bem pirado e sem noção.

Na época, a banda descreveu o Myths of the Near Future como “um album conceitual sobre suas visões fantasiosas sobre o futuro”. Este seria o primeiro de uma trilogia de albums que tratassem desse tema, uma forma de lidar com o passado e o futuro. Cara, essa descrição me ganhou, é muito o que eu vivo. Nostalgio muito, mas não deixo de viver o meu presente e nem planejar o meu futuro, caiu como uma luva para mim!

Em 2010 lançaram o segundo album “Surfing the Void” e em 2014 “Love Frequency”. Ambos ótimos, mas não superam o primeiro. Talvez por ter me encantado muito com a banda em 2007, ter achado um estilo que me agradou de cara, criei muita expectativa para os próximos albuns, que talvez não tenham sido supridas, mais pra frente vou falar deles. O conceito do passado e futuro se mantém, como faixas incríveis e extraterrestes (sim, principalmente no último album). O mais engraçado é acompanhar a vida da banda pelas redes sociais. Em 2011 fizeram uma turnê e os integrantes usavam o instagram para fazer tipo um live report / bastidores dos shows, eles são bem sem-noção e engraçados. Atualmente estão meio sumidos… Lançaram o album em 2014 e sumiram.

klaxons-chasefaster

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.