OCTOBER 2015 – BLACK NEON

Seleção especial de Outubro, recheada de Anos 80. Dessa vez fugi das novidades e tuntz-tuntz. Me propus a ouvir musicas dos anos 80 pela nostalgia de ficar mais velho neste mês. Ano passado fiz o Top 30, como as trinta músicas mais importantes para mim, ao longo destes anos. Revendo esta lista, um ano depois posso dizer que nada mudou hehehe Elas continuam incríveis e não canso de ouvir, seria um estilo que define a minha personalidade e gostos pessoais.

Alphavilleforeveryoung

Para Outubro de 2015, selecionei 31 músicas que refletem a magia dos anos 80. Fiz um laboratório de músicas One-hit Wonder (banda de um hit só) e peguei os albums de bandas desconhecidas e ouvi, um por um, como Flock of Seaguls, The Human League, Miami Sound Machine entre outros. Por incrível que pareça, os albuns são tão bons quanto as músicas one-hit wonder. Não sei se as músicas são boas mesmo, ou se é meu sentido oitenteiro me fazendo gostar de tudo. Teve albums que ouvi mais de três vezes seguidas, como o Forever Young do grupo Alphaville.

Me deu muita vontade de reassistir alguns filmes da época, então peguei o Goonies, Clube dos Cinco, Curtindo a Vida Adoidado, Flashdance e Garotos Perdidos e fiz uma maratona anos 80. Foi ótimo para relembrar como o povo se vestia, o que ouviam, o que comiam, enfim, muita saudades dessa época.

anos80

Ainda em Outubro, toquei como DJ convidado duas vezes no clube noturno “Dj Club” na Alameda Franca em São Paulo, nas festas Hi-Fi (sexta feira) e SOUND (Sábado). Deve ser a quarta vez que faço aniversário lá, mas minha paixão e encanto por aquele lugar não tem fim… Aquelas músicas, o ambiente meio underground, o alto e bom som, é tudo muito incrível! Sabe quando você ouve a música super alto, que você chega a suar? Sente o seu coração vibrando junto? É uma energia muito boa!

Há muito tempo, quando criancinha, eu pirava na música Bad Boy da banda Miami Sound Machine, cheguei a confundir com Boys (Summertime Love) de Sabrina Salermo, mas recentemente, assistindo alguns videos perdidos do Youtube, relembrei essa música. Descobri que era a banda de Gloria Estefan, e não sei por que, na mesma noite, tive um sonho bizarro com ela. Sonhei que entrei no clipe de Bad Boys, Gloria Estefan estava cantando, mas era uma amálgama com Violet Chacki, uma drag queen da sétima temporada de RuPaul’s Drag Race. Ela cantava, com aquele cabelo de poodle, ombreiras e ao desfilar, os gatos virtuais do jogo “Neko Atsume” a seguiam, miando e comendo sushi ahahahaha Muita viagem.

bad-boy-miami

Uma grande influência para este playlist de Outubro, foi a música Bearforce One, da banda com o mesmo nome. Em 2009, fui numa balada dos anos 80, no Hotel Cambridge, acho que era a Festa Autorama e em meio à músicas dos anos 80 e nacionais, o DJ colocou esse clipe no telão, de ursos (bears na gíria gay) dançando grandes hits dos anos 80. Eu meio bêbado fiquei fascinado com esse clipe, dançando loucamente. Perguntei por dj depois e ele me contou o nome da banda. Vale a pena conferir, é bem divertido, um dos tios não tem sincronia nenhuma hahahaha

Com esse clipe em mente, os filmes da época reassistidos e a aura oitenteira, separei o bom pop, new wave ou classic rock dos anos 80 para este playlist desse mês. Espero que gostem, fiz como muita paixão, nostalgia e amor. Amo os anos 80!

10-October-Black-Neon-2015

OCTOBER 2015 – BLACK NEON
01. Yazoo – Don’t Go
02. Sabrina – Boys (Summertime Love)
03. Dead or Alive – You Spin Me Round (Like Record)
04. Pet Shop Boys – Domino Dancing
05. Depeche Mode – Personal Jesus
06. Tones on Tail – Go!
07. David Bowie – Let’s Dance
08. Cyndi Lauper – The Goonies ‘R’ Good Enough
09. Madonna – Material Girl
10. Michael Sembello – Maniac
11. The Pointer Sisters – I’m so Excited
12. Boys Town Gang – Can’t Take My Eyes Off You
13. The Human League – Don’t You Want Me
14. Culture Club – Karma Chameleon
15. a-ha – Cry Wolf
16. Duran Duran – A View To a Kill
17. The Smiths – The Boy With the Thorn in his side
18. The Cure – Let’s Go to Bed
19. Miami Sound Machine – Bad Boy
20. Alphaville – Big in Japan
21. A Flock of Seagulls – I Ran (So Far Away)
22. Devo – Time Out For Fun
23. Siouxsie and the Banshees – Cities in Dust
24. Roxette – The Look
25. Talk Talk – It’s my Life
26. INXS – By My Side
27. The Smashing Pumpkins Bullet With Butterfly Wings
28. Erasure – Blue Savannah
29. Bauhaus – Ziggy Stardus
30. New Order – Procession
31. Joy Division – Transmission

Duração: 2 h

Ouvir online via Spotify

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.