JANUARY 2016 – SHUTTING FROM THE SKY

Primeiro setlist de 2016! Para este ano, vou usar as ilustrações do artista Ryohei Hase para ilustrar as capinhas e as músicas da banda japonesa L’Arc~en~Ciel para nomeá-las. Tem um link entre estes dois nomes. Ryohei ilustrou a capa do single CHASE, lançado em 11 de Dezembro de 2011. É uma belíssima ilustração de um lobisomen segurando uma mulher em seus braços. Essa arte me encantou muito, é muito lúdico, colorido, bem inspirador.

CHASE

Em 2015 tive o desafio de desenhar todos os dias, era um hobby bem prazeroso, estou criando um site com todas elas juntas para acompanhar o progresso. Foi bem satisfatório. Este ano decidi não seguir com nenhum projeto, apenas dar mais atenção a este adorado site de música, que completa dez anos em 2016!

Em 2006 comecei a publicar minhas playlists no Orkut e blogs. Claro que as redes sociais mudaram, “evoluiram” e tentei acompanhar este progresso do jeito que dava. Já tive meu blog caçado por disponibilizar mp3 e por compartilhar música japonesa, mas aqui estou eu, mais forte do que nunca! Eu usava o Blogger, agora sou adepto do WordPress, que estou curtindo bem mais! Ali no topo do site tem TODAS as playlists publicadas desde 2006, consegui reunir todas elas e estou subindo aos poucos no Spotify e acertando o código delas, uma a uma, leva um certo tempo, mas estou BEM satisfeito com o resultado. Essas músicas marcaram a minha história, os gostos da época e funcionaria como um diário musical.

Para Janeiro, escolhi a música “Shutting From The Sky”, do primeiro album do L’Arc, o DUNE, lançado em 1991. Em homenagem a este imprevisto e bem-vindo friozinho, pensei em músicas que seriam de boa para ouvir de manhã, de tarde ou á noite. No conjunto todo, elas trazem um clima bem gostoso, bem harmonioso, só ouvindo pra entender. Esse nome se deve à minha rica imaginação, já que é pra defender um tema, vamos colocar assim… Mas calma, imaginação? Sim, é muito gostoso criar, imaginar, desenhar, diagramar, é bem a minha área de Designer Gráfico, é disso que eu vivo, minha profissão. Música seria o ingrediente a mais / necessário para eu poder criar. O mesmo pode ser dito para quem tem referências visuais, ou ter uma fonte de inspiração, devemos sempre estar alertas, antenados, é saudável, mantêm a cabeça ocupada… Mas enfim, olha eu distanciando o assunto da playlist hahahaha Deixa esse assunto para uma mesa de bar.

No começo deste ano ouvi muita música nova, liguei o “Descobertas da Semana” do Spotify e fui ouvindo e curtindo um monte de banda. Me surpreendi com muitas, mas não gostei de um monte também. Sinto falta de J-Rock nesses aplicativos de música online. Em algum post do passado, registrei o meu saudosismo com relação a estas bandas… Em Dezembro descobri uma banda nova chamada VANIRU, me lembra HYDE, o vocalista do L’Arc~en~Ciel e um toque do Sakurai, do BUCK-TICK, com seu vozeirão e dancinhas. Eu tinha esquecido o quão gostoso é descobrir uma banda nova e você não achar facilmente seu material na internet. Fui atrás de blogs e mais blogs de J-Rock para encontrar sua discografia, que é pequena por ora, mas tem músicas o suficientes para ouvir no repeat e cantarolar enquanto trabalha.

Desde o ano passado estou fazendo um esquema bem legal: Colocar a setlist de música no Youtube também. Em casa tenho o aplicativo do mesmo no Playstation 3, o que facilita para visualizar os clipes. Sim, os clipes, minha paixão. Adoro ver clipe e/ou apresentações ao vivo. Acho que faz parte da música, ver como são os integrantes da banda, que ideia tiveram para aquela faixa, acho bem sedutor, bem interessante. Compartilho com vocês minha paixão. Já que citei J-Rock ali, reforço que adoro clipes de música japonesa. Me pego de bobeira navegando no youtube indo atrás destes adorados clipes, do DIR EN GREY, the Gazette, lynch, LUNA SEA, GACKT, Malice Mizer e claro, do L’Arc~en~Ciel. Infelizmente as gravadoras retiraram MUITOS clipes, alegando terem os direitos autorais e para isso vendem DVDs oficiais com os clipes. Pena que é caro e um inacessível (pelo menos para mim) estes DVD’s. Tem um que gostaria muito, da banda Kra, com todos os clipes das músicas da fase que eu mais gosto. Quem sabe um dia eu o consiga.

Com vocês, Shutting From The Sky! Lembrando que ali depois da setlist tem os links para poder escutar online. Espero que gostem!!

01-January-2016-Shutting-from-the-sky-ryoheihase
JANUARY 2016 – SHUTTING FROM THE SKY
01. Zoot Woman – Saturation
02. Editors – Ocean of Night
03. David Guetta – Listen (Feat. John Legend)
04. Friendly Fires – Hurting
05. Coldplay – Birds
06. Hurts – Kaleidoscope
07. Adam Lambert – Ghost Town
08. Pitbull – Fun (Feat. Chris Brown)
09. The Weeknd – In The Night
10. Passion Pit – The Reeling
11. Hard-Fi – Fire In The House
12. Denver – Los Vampiros
13. The Presets – Ghosts
14. Phantogram – Black Out Days
15. The XX – Sunset
16. Midnight Juggernauts – Shadows
17. Monarchy – Living Without you
18. Thomas Azier – Ghostcity
19. Calvin Harris – How Deep Is Your Love (Feat. Disciples)
20. Years & Years – Eyes Shut -Danny Dove Remix-
21. Klaxons – Love Frequency
22. Cut Copy – Free Your Mind

Duração: 1h29m

Listen Online on Spotify! 



Playlist do Youtube:

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.