[TEATRO] Interplay (Sydney Dance Company) Australia Now

Neste final de semana, dia 30 de Abril, no Sesc Vila Mariana, assisti ao espetáculo “Interplay”, do grupo de dança contemporânea Sydney Dance Company, que faz parte do festival de cultura Austrália no Brasil, o “Australia Now”!

O espetáculo se dividiu em três atos, cada um com músicas e performances diferentes. O primeiro ato foram blocos de dança sob a música de uma violinista. O segundo seguiu o modelo “Raw Models”, música dramática com cenas rápidas e intercaladas. O terceiro e último ato contou com os dançarinos conversando com um suposto espectador, na qual acompanhamos a conversa no telão. Cada dançarino ia pegando o microfone e conversando com ele, ambos se indagando quando começou a dançar e quando ia parar as suas atividades artísticas.

Certo momento, o espectador confessa que não sabia onde estava o seu corpo, já que não sabia fazer o que aqueles potentes e treinados dançarinos estavam fazendo com o corpo. Essa parte é muito interessante, seria um diálogo real, com expectativas tanto de nós espectadores quanto dos dançarinos. Até certo momento, eles convidam o “suposto espectador” para se juntar a eles no palco. Com um corre-corre de lá para cá, eles dançam e cantam o que parece ser um dialeto australiano, muito bonito. O espectador convidado começa a mexer o seu corpo e entra na dança. É uma cena muito bonita, me deu MUITA vontade de sair correndo e ir ali pro palco dançar também hahahaha

Interplay-Sydney-2

Fiquei bem encantado por esse espetáculo. Cada movimento parece ser pensado, calculado, focado e muito bem executado. Aqueles movimentos perfeitamente bem executados. O ritmo e a sinergia entre os dançarinos são muito bem equilibrados e sincronizados. Uma pena que ontem foi a última apresentação.

Mais espetáculos estão sendo apresentados no Sesc em todo o Brasil, é só acompanhar a programação no site oficial!

Um pequeno trecho do segundo ato: Raw Models

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.