[TOYS] Saudades do meu Rhino

O Rhino sempre foi aquele personagem que apanhava muito do Homem-Aranha ou de qualquer outro personagem do Universo Marvel, mas eu continuava gostando dele. O fato dele usar um colã cinza e uma cabeça de rinoceronte era um elemento a mais para o seu “carisma”.

Sempre que tinha alguma aventura com ele, eu prestava atenção em seu uniforme, era tão simples, mas a forma que os desenhistas retratavam seu corpo, era muito interessante. Ora super musculoso, ora mais peitudo com perninhas finas… Tinha somente o padrão do exagero.

A Marvel Select lançou essa linha de personagens da Marvel Comics, com os grande heróis e vilões. O primeiro que adquiri foi o Rhino, mas não por tudo que relatei e sim, por finalmente acertarem uma proporção em sua estrutura.

Eu vi ele ali na embalagem, me seduziu o bastante para querer comprá-lo. Chegando em casa (eu morava na Casa Azul de Libra ainda, a primeira casa que morei sozinho) e já fui abrindo, louco para ver as poses que ele podia fazer. Eu achei fantástico!! Por ser pesado, bem feito, belos detalhes, fiquei bem contente com esse Action Figure.

Rhino-01

O Rhino foi um dos meus toys mais presentes em minhas fotos de instagram, quase se tornando um símbolo daquela casa. Com essa cara de invocado, me passava uma tranquilidade, tipo um talismã de proteção para a casa. Eu levava ele pra todos os cantos. Deixava o ali um pouco e na semana seguinte já mudava a posição e de lugar na casa. Parecia uma criança de 13 anos com brinquedo novo (e quem sabe não era? hahahaha).

Infelizmente este ano precisei vendê-lo, com o coração partido. Vi que era meio raro no mercado, pois não está mais em linha de produção, eu estava sem dinheiro para fazer algumas coisas, e como um libriano “decidido e impulsivo” o vendi. Vendi MUITO rapidamente pelo Mercado Livre, parece que mais alguém estava ali a fim dele, talvez tenha procurado há dias, mas eu surgi “com o troféu de ouro”.

Rhino-04

Não posso me prender em algo material, fico feliz em ter passado para frente um boneco que eu tenha curtido tanto, teve uma aura de felicidade ali indo para outra pessoa. Até escrevi na qualificação de venda para que o novo dono cuidasse bem dele hehehe.

Essa Marvel Select é uma linha muito bem feita. Ela capricha em todos os detalhes e articulações. Fica belíssimo posado numa estante por exemplo (colecionadores de action figures fazem isso direto). Quando morava sozinho, esses bonecos serviam de decoração para casa. Comprar vasos? Criado-Mudo ou qualquer outra coisa decorativa? Acho que não comigo hehehe

Rhino-05

Tenho o Surfista Prateado, Colossus, Fanático e Gavião Arqueiro ainda dessa coleção. Espero não precisar vender igual fiz com o Rhino. Eles são bem valiosos no mercado, e tenho um orgulhando muito gostoso e bonito em tê-los expostos em casa. Não me arrependo de ter vendido o Rhino. Ele foi muito importante para mim, consegui aproveitar bem. Uma frase que descreveria essa passagem em minha vida seria: “Não fique triste porque acabou. Fique Feliz porque aconteceu”.

Rhino-02

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.