[SETLIST] JUNE 2016 – DIVE TO BLUE

Voltei para o básico. Neste mês exagerei e trouxe sessenta músicas, misturando meus gostos preferidos: Classic Rock, J-Rock, Indie Rock, Eletrônico e Anos 80. Seguindo a linha dos setlists de 2016, a seleção de Junho leva o nome DIVE TO BLUE, música do sexto albúm do L’Arc˜en˜Ciel, o ark (um de meus favoritos).

Ark me marcou muito, pois foi um dos primeiros albums que ouvi dessa banda. Lembro como se fosse hoje a primeira vez que escutei as músicas CRADLE e HEAVEN’S DRIVE, foi “paixão na primeira ouvida” hahahaha! Escolhi DIVE TO BLUE por ser um dos primeiros clipes que assisti do LArc. Tem um cara que se joga de um prédio, e durante a sua queda, os integrantes acompanham das janelas dos apartamentos. Somente esses dias reconheci Tetsu, o baixista, vestido de mulher hahahahaha

chasefaster-dive-to-blue

Em Maio ouvi muito J-Rock, separei minhas bandas preferidas, com suas devidas capinhas em ordem de lançamento, dá muito gosto de ouvir. Não é a discografia completa, mas sim as que eu mais gosto. Achei algumas no Spotify e trouxe aqui na mistureba. Infelizmente não tem disponível DIR EN GREY, uma das bandas que mais ouvi neste mês. Rassistu seus clipes esses dias, e lembrei do quanto gostava de CHILD PREY, as naves voando, os ratos conspirando e os integrantes da banda fazendo carão e gritando, demais!

Aliás foi uma surpresa encontrar alguns albums de Kiyoharu no Spotify! Nunca ia imaginar que ele disponibilizaria VINNY BEACH um de meus favoritos dele. dance, bye bye, slow, travel, cold rain, nossa foi difícil escolher uma música para trazer pro setlist de Junho. Gosto muito dele, de sua voz, de sua guitarra, de seu estilo. Pena que é difícil achar seus albums mais recentes na internet…




PET SHOP BOYS lançou um novo álbum agora em Abril, o SUPER, na qual só consegui ouvir agora, e gostei muito! Uma pegada “oitenteira” com muito eletrônico, muito gostoso de ouvir. Antigamente eu seguia a linha de não repetir as músicas que já postei anteriormente, mas agora abri algumas excessões. STARSHIPS da Nicki Minaj voltou com tudo na minha vida, música que tem me acompanhado bastante em meus rolês.

Ainda citando os Anos 80, trago GET THE BALANCE RIGHT, música B-Side do Depeche Mode, quando eles estavam bem no começo de carreira. O arranjo é tão suave, batidas de sintetizadores, muito agradável. O clipe é bem “Oitenteiro”, árcade, parque de diversões, jogos, aquela luz vermelha saturada, me encantou hahahaha.

Tenho ouvido muito a rádio Kiss.FM, casa dos sagrados Rock Clássicos. Trouxe alguns monstros como Ozzy e Deep Purple. Falando nesse estilo, finalmente terminei de assistir a décima temporada de Supernatural, série dos irmãos Winchester e tão citada aqui anteriormente. Essa temporada foi banhada de Classic Rock! Finalmente alinharam a narrativa ao bom e velho rock’n roll, é muito empolgante hehehe

Conheci muita banda nova, graças à indicação de amigos e artistas relacionados que o Spotify sugere. Tenho toda a paciência do mundo ao parar e dar uma chance. Gostei de muitas, que vos trago aqui para apreciarmos. Fico curioso e dou uma espiada em seus video-clipes também, que não deixam a desejar, são maravilhosos. Vejam o clipe de Siberian Nights da banda The Kills, cheia de lobos e cavalos encaixados numa fotografia incrível! Falando em lobos, trago também a banda MAN WITH A MISSION, na qual os integrantes só aparecem com máscaras lupinas!

MWAM

Trago algumas faixas de alguns filmes que tenho assistido também. Graças ao filme “Amores Imaginários”, conheci a banda The Knife, com o hit Pass This On (que já trouxe ano passado). Seguindo essa linha, trago a música “Kernkraft 400”, do filme BELGICA, um filme europeu sobre dois irmãos que abrem um bar. Achei bem “Trainspotting”, bem interessante. Aquele cenário gelado, neve, chuva, ressalta bem o tema deste setlist de Junho hehehe

Falando em Junho:

“It’s a bright June afternoon, it never gets dark
Wah-wah!
Here come the sun
Get your green green tambourine, let’s play in the park
Wah-wah!
Here comes the sun”

Este é um trecho da música JUNE AFTERNOON da banda sueca Roxette, faixa bônus do album Don’t Bore Us! Get to the Chorus! Um dos meus favoritos deles. Confesso que sempre achei que Marie falava “It’s a PRIDE”, eu já relacionava à Parada Gay que rolava nessa época aqui em São Paulo ahahahaha Nada a ver. Citando a Parada Gay, trago Fischerspooner, banda que veio pra essa celebração e que me marcou muito!

Pensei em fazer essa setlist por blocos, mas acho que ficaria cansativo. Gosto dessa mistureba. Uma hora você está batendo cabeça, daqui a pouco você fica ali pensativo na janela, depois passa e você fica ali sacudindo a cabeça e o mexendo o ombrinho na música eletrônica. O acaso. Adoro!

June-2016-Dive-to-Blue

JUNE 2016 – DIVE TO BLUE
01. Simply Red – Spirit of Life
02. Pet Shop Boys – Groovy
03. Miyavi – Afraid To Be Cool
04. The Kills – Siberian Nights
05. MAN WITH A MISSION – Waiting for the Moment
06. MUCC (ムック) – Bouzenjishitsu
07. Sadie – Ice Romancer
08. Deep Purple – Perfect Strangers
09. Ozzy Osbourne – Mr. Crowley
10. Van Halen – Runnin’ with the Devil
11. Calvin Harris – Blue
12. The Raveonettes – EXCUSES
13. Depeche Mode – Get the Balance Right
14. alice nine. – Phoenix
15. the GazettE – Headache Man
16. Jason Derulo – Get Ugly
17. U2 – I Will Follow
18. X Japan – Silent Jealousy
19. Red Hot Chili Peppers – Dark Necessities
20. Band Of Skulls – Death by Diamonds and Pearls
21. Louis XIV – Finding Out True Love is Blind
22. The Allman Brothers Band – Midnight Rider
23. lynch. – Ghost
24. Bloc Party – Blue Light
25. The Doors – Waiting for the Sun
26. Coldplay – Up&Up
27. Nicki Minaj – Starships
28. 99 Souls – The Girl id Mine feat. Destiny Childs
29. Roxette – June Afternoon
30. The Duke Spirit – Blue and Yellow Light
31. Fischerspooner – Cloud
32. Kiyoharu (清春) – Cold Rain
33. Black Sabbath – War Pigs/Luke’s Wall
34. Mozart l’Opera Rock – Le Bien qui fait Mal
35. L’Arc˜en˜Ciel – Dive to Blue
36. Kansas – Lonely Street
37. Wes Montgomery – Four on Six
38. Troye Sivan – HEAVEN
39. Years & Years – Without
40. Klaxons – Forgotten Works
41. VAMPS – The Past
42. TDK – Kernkraft 400
43. Girugamesh – BORDER
44. Nightmare – DIRTY
45. Metallica – Some Kind of Monster
46. Interpol – All the Rage Back Home
47. Iamamiwhoami – Chasing Kites
48. GACKT – Lu:Na (DJ OMKT Remix)
49. Blue Öyster Cult – Shooting Shark
50. Julian Casablancas – Out of the Blue
51. Blood Red Shoes – Cold
52. The Von Bondies – Broken Man
53. SCREW – Burst Forth
54. The Dead Weather – I Feel Love (Every Million Miles)
55. Black Rebel Motorcycle Club – Red Eyes and Tears
56. Bad Company – Movin’ On
57. Creedence Clearwater Revival – Up Around The Bend
58. The Horrors – So Now You Know
59. The White Stripes – I’m Slowly Turning Into You
60. The Knife – Full of Fire

Duração: 4h 21m
Ouça online no Spotify!



chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.