[COMICS] Capitã Marvel Vol.1, 2 e 3 (REVIEW)

Gosto da Ms.Marvel (Carol Danvers) desde os anos 80. Desde que li aquela aventura dos Vingadores contra o Homem-Absorvente na Heróis da Tv nº 92, desenhada pelo George Pérez, traço maravilhoso por sinal, bem a cara daquela época. Eu gostava daquele uniforme, luvas e botas enormes e aquele imponente raio no peito. Fora o seu outro uniforme, versão feminina do Capitão Marvel, com aquele cachecol vermelho no pescoço e um penteado típico dos anos 70.

herois da tv 92 chasefaster

Sempre que tinha uma história dos Vingadores eu prestava atenção na Ms.Marvel, achava ela bem poderosa e casca grossa. Diferente de sua melhor amiga a ponderada Mulher-Aranha (Jessica Drew), que eu também gosto muito até hoje. Essas duas sempre me encantaram muito. Gostava muito de desenhá-las quando criança. Quando mudei de casa achei vários desenhos da época que tinha 6 anos, e elas estavam ali, estampando meus cadernos de desenho (entre os outros personagens da Marvel hehe).

capita-marvel-panini-chasefaster

Anos depois, com tanta mudança no mundo Marvel, tomei partido do grupo mutante X-Men, sempre comprava os mensais e deixei os Vingadores um pouco de lado, ainda mais nos anos 90 e aquela péssima fase do Massacre. Em 2009, retomei a leitura fixa, consegui me organizar cronologicamente nas histórias publicadas e finalmente estava por dentro de todo o universo Marvel. Adorei o renascimento dos Vingadores pelo roteiro de Brian Michael Bendis, trazendo personagens como Homem-Aranha, Luke Cage, Punho de Ferro e o Wolverine! Finalmente um time de peso!

Ok, esse seria o meu background para ler esses três encadernados da Capitã Marvel. Eu vi nas bancas quando foi lançado, em Maio de 2014, mas não tive a oportunidade de comprar na hora. Demorei dois anos para ler (vida pessoal agitada hahahaha). Enfim, eu queria comprar as três edições e só achei no próprio site da Panini por um preço bom! Sério, achei um absurdo em outros lugares estar com o dobro do preço de capa. Péssimo. O site da Panini Comics é o melhor lugar para encomendar revistas da própria Editora, cuidado com as ciladas de outras lojas.

miss-marvel-chasefaster

Devorei as três edições em duas semanas, gostei muito do roteiro, da arte, dos personagens e da forma como a história foi conduzida. Retomam um pouco a origem da heroína, como seu histórico como piloto de avião, a época que ela trabalhou numa revista, antigos amores, antigos aliados e vilões, achei tudo bem amarradinho. Ela ganhou um uniforme novo, super tecnológico, na qual quando ela precisa lutar, surge um capacete em sua cabeça, bem legal, bem hi-tech hehehe

Deram uma humanizada nela, permitindo que sua personalidade feroz aparecesse e brilhasse. Claro que junto com a sua teimosia. E nada como a melhor amiga para ajudá-la hahaha (oi Jessica Drew). Os três encadernados tem elementos legais que só adicionam ao histórico da personagem, como a brincadeira de nome com a outra Capitã Marvel (Mônica Rambeau), a sua antiga inimiga Rapina (Deathbird), desenhado num estilo lindo, viagens no tempo, robôs japoneses, bomba de radiação, vizinhos novos, uma graciosa menininha e vários elementos que encaixam muito bem a trama.

carol_danvers-marvel-comics

Não é o melhor arco que eu já li, mas é um caminho bonito e legal para esta personagem, que deixou o seu legado de “Miss Marvel” para outro novo personagem do Universo Marvel, a muçulmana Kamalah Kan. Já vi spoilers de que Carol Danvers tem um papel importante na nova Guerra Civil que está na cronologia atual americana, estou curioso. Aliás, fiquei na torcida para escolherem uma atriz jus à Capitã, para representá-la nos filmes que vem por aí e não sei se gostei da Brie Larson ser a estrela. Preferia alguém na vibe da Laguertha (Katheryn Winnick) dos Vikings, com uma pose mais presente, turrona e habilidade de batalha hahahaha

brie larson captain marvel

 

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.