[SETLIST J-ROCK] SEPTEMBER 2016 – SPIRIT DREAMS INSIDE (ANOTHER DREAM)

Nestes últimos meses tenho ouvido muito J-Rock, em algum post antigo, expliquei que estava catalogando album por album, singLe por single, dos meus artistas favoritos em um HD externo, exclusivo para mp3 japonesas.

Trago 35 músicas, de 35 bandas japonesas. A ordem segui o que está no meu Lastfm (saidbousak). Em primeiro lugar vem a banda L’Arc˜en˜Ciel, através dela e de seus albuns, estou nomeando as setlists deste anos de 2016. Spirit Dreams Inside faz parte do nono album “SMILE”. Dia primeiro de Setembro postei a setlist de Setembro “READY STEADY GO”, com músicas que dá para ouvir online através do Spotify.

Trouxe lançamentos recentes, como Utafumi (DIR EN GREY) e slip out (girugamesh) e músicas antigas, como Chou (Kiyoharu) e Prism (Janne da Arc). Acho bacana essa mistura de anos, dá uma dinâmica legal na playlist. Fora a intenção de misturar gritaria e música calma.

Gosto muito de ouvir música japonesa para caminhadas e trabalhar. Já que não entendo nada, posso ouvir melhor os meus pensamentos hahahaha Faz sentido?

Exatamente hoje, vazou uma nova música do L’Arc˜en˜Ciel, a DON’T BE AFRAID, que fará parte da trilha sonora oficial do jogo BIOHAZARD para Playstation/Sony. E também vazou o novo album do lynch. AVANTGUARD!! Estou muito curioso para ouvir! Já me falaram que é o melhor album deles já lançado!! Expectativa lá no alto!!!

larc-en-ciel-dont-be-afraid

Está cada vez mais difícil eu me interessar por bandas novas. Nada desperta a minha atenção, gosto tanto de voltar para o passado e ouvir os manjados albuns que gosto tanto. O LASTFM é um meio ótimo para ver a quantidade de “ouvidas” que cada artista têm, por isso foi um meio de “elencar” a ordem das bandas neste setlist.

Infelizmente não tenho como colocar as músicas aqui. A maioria não tem no Youtube ou no Spotify, os japoneses são bem rígidos quanto a isso. Uma pena, posi sempre achei uma bela forma de apresentar novas bandas aos amigos e ir divulgando…

Olha aí os nossos artistas brasileiros disponibilizando suas músicas gratuitamente e lotando shows Brasil a fora, vale a pena escrever um “Aprende com eles, gravadoras japonesas”? hahahaha

Muita banda que coloquei neste setlis não existe mais, como Janne da Arc, Malice Mizer, Nega, KuRt, RENTRER EN SOI e Dué le Quartz. Uma pena, pois gosto MUITO dessas bandas. Outras estão bem ativas, lançando albuns, singles e clipes todo ano, como BUCK-TICK, DIR EN GREY, girugamesh, SCREW e GLAY. DIR EN GREY mesmo, por exemplo, lançou um single maravilhoso no último mês.

É uma seleção bem pessoal, se quem entende de J-Rock bater o olho, vai reconhecer as músicas e as bandas. É um setlist bem diversificado. Se curtir, aproveita para conferir o meu TOP 50 J-ROCK!

september-2016-another-dream

SEPTEMBER 2016 – SPIRIT DREAMS INSIDE (ANOTHER DREAM)
01. L’Arc˜en˜Ciel – LOST HEAVEN
02. DIR EN GREY – Utafumi
03. MUCC – ENDER ENDER
04. Kra – uta
05. lynch. – F.A.K.E
06. PENICILLIN – PHOENIX STAR
07. the GazettE – Kuroku Sunda Sora to Zangai to Katahane
08. girugamesh – slip out
09. D’espairsRay – Lizard
10. 12012 – FORTITUDE
11. Kiyoharu – Chou
12. SCREW – the Abyss
13. Sadie – Swallow Rain
14. KuRt – III Byou de Hikaru Gaikotsu Kurutta Chappurin to Meimei
15. BUCK-TICK – Sasayaki
16. Nega – Higaimousou to Kioku
17. Malice Mizer – Gensou Rakuen
18. LUNA SEA – SHINE
19. DEATHGAZE – THE UNDERWORLD
20. GLAY – I am XXX
21. D – Ever After
22. Nightmare – GIANIZM Shi
23. Kagrra, – Kihou
24. Kagerou – Hieshou no Onna
25. Janne da Arc – Prism
26. MIYAVI – Tom & Jerry
27. D’ERLANGER – Your Funeral My Trial
28. VAMPS – VAMP ADDICTION
29. GACKT – Seki-Rei
30. RENTRER EN SOI – I WAS DAMNED
31. Phantasmagoria – …Lost in thought
32. alice nine. – Gin no Tsuki, Kuroi Hoshi
33. Dué le Quartz – Kikai Shikake no Butoukai
34. Moi dix Mois – Vain
35. Mr.Children – PIANO MAN

O clipe mais recente do DIR EN GREY:

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.