[COMICS] Graphic Novels

No final de 2015, a Eaglemoss Collection começou a publicar Graphic Novels em capa dura das maiores aventuras dos personagens da DC Comics. Dividido em sessenta volumes, as melhores histórias dos mais importantes personagens da editora serão publicados.

A série apresenta os maiores personagens da editora como Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash e Aquaman. Por se tratar de uma Graphic Novel, cada volume contém uma história fechada, o que é ideal para uma leitura. Alguns volumes são divididos em dois, por ser uma história maior, como a saga “Silêncio” de Batman, que também registra o primeiro volume da coleção.

O interessante é que cada volume tem uma história de introdução para situar o contexto do personagem para o leitor (desavisado ou não). Esse resumo é muito bom, pois com tantos anos de histórias de quadrinhos, para um leitor que não é tão fiel assim, esse breve texto é um ótimo ambientador. A Dc Comics já teve várias reviravoltas, reinícios e sagas ao longo dos anos. Além disso, o volume apresenta um perfil dos criadores da historia em questão, ampliando o entendimento da narrativa.

No final da história principal, a graphic novel apresenta aventuras extras que reproduzem quadrinhos clássicos da Era de Ouro e da Era de Prata, marcando grandes primeiras aparições, como a de Batman e Superman. Essas histórias juntas formam um acervo histórico que marca a evolução de cada personagem. Essa coleção tem um belo conteúdo para novos leitores, com tudo isso de extra, é impossível ficar perdido na história, ao contrário, torna ainda mais prazeroso.

Falando um pouco mais da DC Comics, ao contrário da Marvel Comics, ela tem um universo fictício próprio. Cada personagem tem a sua cidade criada especialmente para os quadrinho. Um exemplo é Metropolis para o Superman, Gotham para Batman, Star City para o Arqueiro Verde e assim por diante. Em 1938, na edição Action Comics número 1, o Superman teve a sua estreia, sob a criação de Jerry Siegel e Joe Shuster, que se popularizou pelo mundo a fora. Hoje a editora conta com uma gama crescente de personagens entre os quais heróis e vilões que caíram na graça dos leitores.

São 75 anos de histórias dos personagens da DC Comics, através dessa coleção podemos acompanhar as primeiras aparições, origens, histórias clássicas, parcerias e momentos vitais dentre os quais podemos destacar as principais sagas de cada personagem:

  • Mulher Maravilha, semideusa e princesa amazona: Petrificada, O Círculo, Deuses e Mortais
  • Arqueiro Verde, defensor dos indefesos e oprimidos: Ano Um, Caçadores e O Espírito da flecha
  • Superman, o maior defensor da humanidade: A Morte de Superman, O Legado das Estrelas e O Homem de Aço
  • Batman, o cavaleiro das Trevas: Morte em Família, Longo Dia das Bruxas e Robin Ano Um
  • Flash, o homem mais rápido do mundo: Nascido para Correr, Guerra de Gangues e O Retorno de Barry Allen
  • Lanterna Verde, e seu anel energético: Crepúsculo Esmeralda, Lanterna Verde / Arqueiro Verde e DC: A Nova Fronteira
  • Liga da Justiça, a união dos maiores heróis da Terra: Terra Dois, Justiça e Ano Um
chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.