[TOYS] Colecionando as Miniaturas da Marvel Comics

Seja colecionando as Miniaturas da Marvel Comics ou da DC Comics, o prazer de ter as miniaturas da Eaglemoss Collections em seu poder é indescritível. Como bom nerd, que aprecia as histórias de seus personagens favoritos, estes que acompanharam o seu crescimento e vice-versa, ter estes personagens para você é algo realizador. Me considero um “Collector Marvel”!

No começo da coleção, você ali na banca, vendo as promoções com preço baixo nos primeiros lançamentos, você fica bem pensativo: “Será que eu começo essa coleção?”, ou ainda “Vou comprar somente os que eu gosto”. Foi assim que comecei a colecionar essas miniaturas, meio despreocupado. Deixei a primeira edição (Homem Aranha) passar, assim como a segunda (Wolverine) e a terceira (Doutor Octopus). Foi somente na quarta edição que tive a atenção e o desejo roubados. Era a miniatura do Coisa, do Quarteto Fantástico.

Lembro que parei ali na banca, fiquei com dois exemplares em mãos, escolhendo qual era a miniatura mais perfeita entre ambas, qual revista estaria menos amassada. Meros caprichos. Assim que comprei e cheguei em casa, abri a edição, abri a caixinha onde estava o bonequinho. Ao pegar na palma da mão senti o peso do metal, percebi os detalhes da pintura, a sua perfeição. Fiquei bem contente em obter aquele material. Não sou grande fã do Coisa, mas algo naquela miniatura me chamou a atenção, talvez a sua pose de imponência.

Tinha deixado na mesa de trabalho naquela época, ilustrando e alegrando o meu dia. Bastava observar um pouco o Coisa pra melhorar um pouco a autoestima, alimentando meu título de “Collector Marvel”. Tinha lido a revista que o acompanha, me ambientado melhor sobre o personagem, achei uma leitura bem divertida, compacta e objetiva, o essencial para saber sobre o Coisa. Me deu até uma vontade de pegar as histórias do Quarteto Fantástico para ler, mas tinha que ser as clássicas, as mais memoráveis.

Com ansiedade não via a hora de ter o Magneto, a edição seguinte da Eaglemoss Collection. Mais uma miniatura em posição imponente e com detalhes impecáveis! Pronto, tinha sido encantado por essa coleção. Eu comprava somente os que eu gostava mesmo, sendo que a edição seis, Blade, não me despertou muito o interesse. Conforme foram passando as semanas, eu sempre ia na banca conferir que personagem estaria ali, se eu compraria ou não. Adquiri o Venom, Capitão Britânia, Medusa, Doutor Estranho e Lince Negra. Estes eu tinha deixado na mesa do trabalho, uma mini estatuetas ilustrando a pose nerd do trabalhador perante a empresa. Com o passar do tempo acabei levando para casa, com medo de alguém roubar.

Deixei passar algumas edições, na qual fui comprar depois, como o Capitão América, Thor, Homem de Gelo, Mefisto e Luke Cage. Percebi que algumas bancas de São Paulo aumentam o preço das edições passadas. Cai nesse truque uma vez. Ao ver o site oficial da Eaglemoss achei por preço de capa, é bom ficar atento às pessoas que querem se aproveitar daqueles que desconhecem a facilidade de comprar online, seja um bom Collector Marvel!

Uma boa aposta para quem quer comprar em grande quantidade as edições passadas é esperar feiras de quadrinhos acontecerem, estilo a Comic Con Experience (CCXP). Nesse evento encontrei no stand oficial da Eaglemoss quase todas as miniaturas, estavam lá para serem vistas e escolhidas. Essa coleção ainda está um pouco longe de acabar ainda no Brasil, mas com certeza chegou e abalou as estruturas dos fãs, os encantando com detalhes e riqueza de informações.

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.