[TOYS] Miniaturas Marvel

A Eaglemoss Collection conta com um acervo de personagens bem grande. Divididos em cinco grupos, aos poucos, estamos acompanhando nas bancas de todo o país, os personagens da Marvel estampar as prateleiras. Seja em livrarias, bancas, galerias, lá estão as Miniaturas Marvel se destacando entre as revistas.

Afinal quais são esses personagens da Marvel? Começamos a coleção com o Espetacular Homem-Aranha estrelando o primeiro fascículo. Olhando a revista pudemos ter o primeiro contato com o material e já saber o que esperar das futuras edições que ainda seriam lançadas. Impressa na Headley Brothers Ltd. Inglaterra, o material gráfico é de excelente qualidade.  Temos imagens em boa resolução, réplicas de quadrinhos antigos com uma qualidade melhor, maior, tudo para contar a história do personagem.

A cada capítulo temos mais informações sobre sua origem, nome verdadeiro, ocupação, se a sua identidade é secreta, estado civil, local de nascimento, parentes conhecidos, filiação, base de operações, primeira aparição, altura, cor dos olhos, cor dos cabelos, quais são seus poderes/habilidades especiais e que equipamento ele usa.

Na base da página dos personagens da Eaglemoss Collection, temos uma linha do tempo composta de capas de histórias em quadrinhos. Ela compõe toda a revista, acompanhada no rodapé, e nos conta a história do personagem desde sua origem, destacando seus principais destaques ao longo de sua vida.

Do Homem-Aranha, por exemplo, temos a capa da Amazing Fantasy 15, publicada em 1962, onde o personagem aparece pela primeira vez. A seguir temos a Amazing Spider-Man 1, de Março de 1963, registrando a estreia de sua revista solo na Marvel Comics. Essa linha do tempo é uma forma de você conhecer a trajetória do personagem de um modo dinâmico e graficamente divertido.

Com o passar das páginas vemos a trajetória do personagem, do Homem-Aranha, por exemplo, vemos ele sendo picado por uma aranha, encarando o assassino de seu tio Ben, o primeiro encontro com Mary Jane Watson, a morte do Capitão Stacy e do Duende Verde, o simbionte alienígena, um quadrinho com os uniformes mais importantes que ele já usou e outros momentos clássicos, como a morte de Gwen Stacy.

No capítulo “Segredos Espetaculares”, os poderes do Homem-Aranha são detalhados, explicando a forma que eles funcionam. Como funciona a sua força de aranha, como ele escala as paredes, seu sentido de aranha, suas acrobacias, como ele fez seu lançador de teia, seu aracnosinal, seus rastreadores-aranha e como ele posicionava sua câmera automática ao combater os vilões. Vida agitada, hein, Aranha?

Neste fascículo do Espetacular Homem-Aranha de Minuaturas Marvel da Eaglemoss Collection, no capítulo “Quem é Quem”, tomamos conhecimento dos personagens que ajudam e atrapalham a vida do herói. Quem é o seu terrível chefe, seu amigo editor do jornal Clarim Diário e seus amores, na qual citam o personagem e temos um breve histórico junto ao Homem-Aranha. Temos por exemplo a Gata Negra (Felicia Hardy), Mulher-Invisível (Sue Storm), Liz Allen, Gwen Stacy, Mary Jane e sua Tia May.

Esse é o esquema de como funciona a revista de Miniaturas Marvel da Eaglemoss Collection. Temos o histórico do personagem, um quadro com Fatos e Dados, seus amigos, amores, vilões e revistas mais importantes no rodapé de cada fascículo. É uma forma muito legal de conhecer melhor ainda mais o personagem, funciona para antigos e novos fãs.

chasefaster

chasefaster

Me chamo Edu D’Angelo, mais conhecido como Chase Faster! Nasci em Outubro de 1984 (Libra com ascendente em Libra) e sou um Proudly Nerd assumido! Sou apaixonado pelo universo Geek (Action Figures, Comics, Animes, Filmes dos Anos 80, Seriados antigos, Teatro, Circo, Exposições e Shows) e desde 2006, crio um Setlist mensal com as músicas que mais ouvi naquele mês. Dez anos depois, estou aqui relatando tudo o que venho vivenciado por São Paulo, com muita nostalgia oitentista.